A Amizade Zona Leste fez sua apresentação na exposição do Bicentenário na Fábrica do Samba. Com todos os setores presentes na apresentação, inclusive com componentes formando uma ala. O presidente da escola, Camilo Augusto, elogiou a iniciativa.
“A exposição é maravilhosa. Sou advogado por profissão, um amante da história do nosso país e mais uma vez a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo saiu na frente com essa exposição. Que realmente a exposição retrata fielmente sob a ótica do samba, a independência do nosso país. Fiquei encantado”.
A Amizade da Zona Leste chegou com uma hora de antecedência na Fábrica do Samba e o presidente explicou: “Muito respeito, né? A gente respeita muito o trabalho da Liga, da Lúcia, que vem inovando no carnaval. Com seus projetos, tudo que ela tem trazido para agregar ao carnaval, então o Amizade respeita muito isso”.
Apresentação de muito respeito no evento
Com seus setores presentes na exposição, a agremiação levou a sério a apresentação e mostrou comprometimento com o evento. Além de chegar uma hora antes, organizar tudo certinho, a escola foi bem interativa com o público, fez com ‘mini ensaio’ dentro do Barracão, onde fica o palco. Três membros da comissão de frente, uma ala com componentes, velha guarda, também as baianas presentes.
O presidente Camilo falou sobre a apresentação: “Trouxemos uma apresentação, não volumosa, mas com todos os setores da escola, trouxemos casal, baiana, comissão de frente, nosso time de canto está completo, nossa batucada, passista, então realmente estamos trazendo uma apresentação que prima pelo respeito ao que esse grande projeto de 200 anos da Independência”.
A bateria que contou com muitas mulheres, também tinha uma variedade legal de idade, incluindo criança presente. Levantou o público junto com a ala musical que veio em peso para a apresentação e trouxe repertórios de sambas populares como Aquarela do Brasil. O segundo casal da escola Rachel e Felipe bem simpáticos, junto com a rainha Katharina Monteiro e um destaque, dançaram bastante pelo espaço.
Sobre a escola
A agremiação tem 27 anos de história, Camilo contou sobre: “O Amizade fundou como bloco carnavalesco, no ano de 95, e daí em 2010 resolvemos migrar para escola de samba, e de 2010 para cá a gente vem nessa trajetória de escola de samba, somos jovens, mas temos muito orgulho de ser uma escola composta por familiares, e a gente não carrega a pecha de escola família. Não usamos esse bordão, mas nossa escola realmente é composta por muitas famílias”.
Em 2022, a Amizade ficou na 9ª colocação do Grupo de Acesso II, foi o oitavo ano consecutivo na divisão, ou seja, desde 2014. Para o próximo ano, a escola cantará: “Do Zé Pelintra ao Zé Ninguém. Qual Zé Você É?”.
Como ir para a exposição
Aberta de quarta a domingo, das 10h às 17h, a entrada e o estacionamento são gratuitos. A exposição irá até o dia 30 de dezembro. Além da exposição, é muito legal ver como é a Fábrica do Samba, sua dimensão dentro do Barracão, algo marcante, e inédito para o público geral.
As apresentações das escolas de samba acontecem no período da tarde por agremiações do Grupo de Acesso I e II no carnaval de São Paulo, fique atento na programação:
19/11, sábado
14h: Nenê de Vila Matilde
20/11, domingo
14h: Pérola Negra
26/11, sábado
14h: X-9 Paulistana
27/11, domingo
16h: Unidos do Peruche
10/12, sábado
14h: Primeira da Cidade Líder
11/12, domingo
14h: Torcida Jovem
17/12, sábado
14h: Imperador do Ipiranga