O empresário Gabriel David, que comanda o departamento de maketing da Liesa, avalia que a subvenção recorde da Prefeitura do Rio, conquistada este ano, é resultado de uma série de esforços feitos pelas escolas de samba.

Foto: Octacílio Barbosa/Divulgação Alerj

“As agremiações têm trabalhado cada vez mais para mostrar o quanto são relevantes para a cidade, enquanto cartões-postais que atraem milhões de pessoas até aqui. Todas interessadas em viver a experiência do samba. E esse interesse fica evidente quando temos, por exemplo, a TV Globo no ar em novembro com o ‘Seleção do Samba’ (que mostra as escolhas dos sambas-enredo) ou a Band lançando no sábado o ‘Samba Coração’ (atração semanal dedicada à festa). Há audiência interessada em saber do Carnaval e a sociedade precisa investir nele”, diz Gabriel.

O diretor de marketing da Liga ressaltou também a volta do diálogo do poder público com todas escolas de samba.

“Mais do que se provarem necessárias, as escolas fizeram o esforço de restabelecer o diálogo com o poder público. Foi essencial para garantir a subvenção recorde, que terá como grandes apresentações como resultado”.