InícioGrupo EspecialCláudio Vieira: 'Tá bonito, presidente!'

Cláudio Vieira: ‘Tá bonito, presidente!’

O presidente Fernando Horta não gosta nem de lembrar do Carnaval de 1996, quando a Unidos da Tijuca apresentou o enredo “Ganga-Zumbi, a expressão de uma raça”. Foram tantos problemas que a Escola despencou para o 14º lugar.

Horta recorda o festival de acidentes ocorridos na Avenida:

– Um dos carros quebrou na concentração e tivemos que serrá-lo ao meio, para que as alas de trás pudessem passar. Já no meio do desfile, o raio do quilombo pegou fogo. E minha filha era o destaque desse carro.

Os bombeiros tiveram que subir na escada para tirá-la lá de cima, coitada. Foram tantos os problemas que o nosso tempo estava quase a estourar. Os componentes das últimas alas tiveram que sair correndo, praticamente…

Os olhos do Português se perdiam no passado. Prosseguiu:

– Eu estava debruçado na grade lá do final da pista a ver aquilo tudo, a pensar nos prejuízos, no risco do rebaixamento… E o cantor no carro de som, a se esgoelar ao microfone: “Tá bonito, presidente! Tá bonito, presidente!”

Ajude o CARNAVALESCO a escolher os dez melhores desfiles do Sambódromo. Assista ao desfile da Unidos da Tijuca em 2010 (“É Segredo!”) e dê a sua nota! Vote aqui!

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...