728x90
InícioGrupo EspecialCláudio Vieira: 'Os quatro bailes da Arquidiocese'

Cláudio Vieira: ‘Os quatro bailes da Arquidiocese’

Era a época dos bailes carnavalescos. Cada clubinho suburbano, por mais mixuruca que fosse, promovia a sua Noite no Havaí. E todos mandavam um monte de convites e credenciais para os jornais, pedindo a divulgação dos bailes, preços de ingressos e mesas, e se possível, fazer a cobertura do evento.

No jornal O Dia, para não haver confusão, todo o material era concentrado nas mãos de uma estagiária, encarregada de fazer o resumão de todo o noticiário que seria publicado no Caderno de Carnaval.

Acontece, porém, que no meio daqueles convites e informes foi junto um release da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que convocava os fieis para quatro dias de retiro espiritual no Maracanãzinho. Como a moça já vinha no embalo, não se deu conta do perigo e escreveu a seguinte preciosidade:

 

“A Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá bailes populares no Maracanãzinho durante os dias de folia. Entrada: grátis!”

Do Palácio São Joaquim, o cardeal arcebispo D. Eugênio Sales ligou para a redação, à beira de um enfarte:

– Os telefones não param! Façam alguma coisa, pelo amor de Deus! Todo mundo quer convites para esses bailes que vocês inventaram!

- ads-

Unidos dos Morros e União Imperial se destacam na segunda noite de desfiles em Santos

Fechando com chave de ouro os desfiles das escolas de samba de Santos de 2025, a segunda noite de desfiles, realizada no último sábado...

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...