O secretário municipal de Saúde do município do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, revelou que a cidade atingiu um elevado nível de vacinados. Segundo ele, são mais de 98% com a 1ª dose e 60% com a 2ª dose.

“O carioca tem uma adesão muito espontânea e alta à vacina. (A cidade) Já tem 98% das pessoas vacinadas com primeira dose, mas tem um grupo de pessoas muito resistentes. A partir da publicação deste calendário, tivemos um aumento de 80 mil pessoas que procuraram a repescagem para se vacinar”, disse Soranz.

Passaporte

Entrou em vigor nesta quarta-feira os decretos que estabelecem a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para acesso a uma série de estabelecimentos e para atendimento em alguns serviços. As medidas foram publicadas no Diário Oficial do dia 27 de agosto.

A apresentação do comprovante de imunização será exigida em estabelecimentos e locais de uso coletivo, tais como academias de ginástica, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, galerias e exposições de arte, convenções, conferências, entre outros.

A vacinação também será condição para que as pessoas sejam submetidas a cirurgias eletivas nas redes pública e privada; e sejam incluídas ou mantenham acesso ao Programa Cartão Família Carioca.

A comprovação da imunização poderá ser feita pela certificação digital da plataforma ConecteSUS, ou com a apresentação do comprovante ou da caderneta de vacinação em papel, ao ingressar nos locais coletivos ou outros casos. A quantidade de doses registradas exigida deverá estar de acordo com o calendário vacinal da cidade do Rio naquele exato momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui