InícioGrupo EspecialCidade do Rio atinge 98% de vacinados com a 1ª dose e...

Cidade do Rio atinge 98% de vacinados com a 1ª dose e 60% com a 2ª dose

O secretário municipal de Saúde do município do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, revelou que a cidade atingiu um elevado nível de vacinados. Segundo ele, são mais de 98% com a 1ª dose e 60% com a 2ª dose.

“O carioca tem uma adesão muito espontânea e alta à vacina. (A cidade) Já tem 98% das pessoas vacinadas com primeira dose, mas tem um grupo de pessoas muito resistentes. A partir da publicação deste calendário, tivemos um aumento de 80 mil pessoas que procuraram a repescagem para se vacinar”, disse Soranz.

Passaporte

Entrou em vigor nesta quarta-feira os decretos que estabelecem a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para acesso a uma série de estabelecimentos e para atendimento em alguns serviços. As medidas foram publicadas no Diário Oficial do dia 27 de agosto.

A apresentação do comprovante de imunização será exigida em estabelecimentos e locais de uso coletivo, tais como academias de ginástica, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, galerias e exposições de arte, convenções, conferências, entre outros.

A vacinação também será condição para que as pessoas sejam submetidas a cirurgias eletivas nas redes pública e privada; e sejam incluídas ou mantenham acesso ao Programa Cartão Família Carioca.

A comprovação da imunização poderá ser feita pela certificação digital da plataforma ConecteSUS, ou com a apresentação do comprovante ou da caderneta de vacinação em papel, ao ingressar nos locais coletivos ou outros casos. A quantidade de doses registradas exigida deverá estar de acordo com o calendário vacinal da cidade do Rio naquele exato momento.

- ads-

Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues assumem Comissão de Harmonia no Arranco

Para o Carnaval 2025, o Arranco contará com uma Comissão de Harmonia formada por Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues. Jackson Carvalho começou sua...

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...