Nesta tarde, uma forte chuva acompanhada de ventania derrubou duas alegorias da Mocidade Unida da Mooca e outra da Pérola Negra no espaço de alegorias da Olavo Fontoura. O local, que fica ao lado do sambódromo do Anhembi, serve para a concentração dos carros alegóricos das escolas que desfilam nos dias posteriores. No caso, ambas as agremiações irão desfilar no domingo pelo Grupo de Acesso I.

redes sp
Foto: Reprodução/redes sociais

A Mocidade Unida da Mooca soltou uma nota dizendo que tudo será restaurado a tempo do desfile: “Por conta da força da chuva e da intensidade do vento, tivemos duas alegorias, carro 01 e carro 02, danificados na tarde de hoje. Tudo será restaurado a tempo do desfile”. E em seguida postou um mutirão a partir das 21 horas no terreno das alegorias.

A agremiação da Vila Madalena também soltou uma nota: “Devido à chuva e aos fortes ventos desta tarde na cidade de São Paulo, nossas alegorias sofreram danos em algumas peças e composições para o Carnaval 2023. Já estamos trabalhando nos reparos e restaurações das peças danificadas”.

Outra escola prejudicada foi o Morro da Casa Verde que soltou: “Graças ao axé dos nossos orixás, vai ficar tudo bem! Como é de conhecimento público, as fortes chuvas que aconteceram hoje na cidade de São Paulo no fim do dia danificaram alegorias do Morro e de outras co-irmãs. Os reparos estão sendo calculados e o plano de ação para o nosso desfile já está em prática. O nosso bem maior que são as PESSOAS e os profissionais que ali trabalhavam , nada sofreram. O trabalho continua incessantemente até o momento do nosso desfile oficial, nos solidarizamos com as escolas afetadas e a luta continua! Contamos com a nação Verde e Rosa para continuarmos firmes , falta pouco”!

Em breve mais informações.