InícioSérie OuroCéu da Estácio de Sá celebra a amizade de São Luís e...

Céu da Estácio de Sá celebra a amizade de São Luís e São João e dos componentes

O segundo carro da Estácio de Sá é o “Um encontro no Céu”. A alegoria representa a amizade de São Luís e São João selada quando os dois se encontram em um céu repleto de estrelas. Os destaques centrais Zezito Ávila, Waldeck e Rômulo interpretam, respectivamente, Santidade, São Luís e São João Batista e os outros integrantes da composição desfilam de anjos.

Para encenar essa aproximação entre as figuras divinas, foi construído um Céu todo em branco e prata com uma escultura de um anjo na frente do carro. O brilho da alegoria fica a cargo de cascata de espelhinhos cortados em retângulos partindo das plataformas dos componentes mais altos. O colorido vem dos desfilantes que ficam na frente, no primeiro andar. Uma desses desfilantes é Telma Fonseca, de 44 anos.

“Eu estou essa alegoria linda. Ela está no prata, mas quando todo mundo subiu no carro deu um colorido lindo! O Céu é tudo e todo mundo quer chegar lá, procurando ser uma boa pessoa e ajudando o próximo”, disse a componente.

Nas laterais dos carros, anjos coreografados em branco e com maquiagem bem marcada compõem a imagem desse Céu festivo idealizado pelo carnavalesco Mauro Leite. Como o enredo é essa provável amizade, os anjos são não só amigos na arte como também na vida. Luiza Narcísio, de 22 anos, está desfilando pela primeira vez na Sapucaí e veio com uma amiga do peito do seu lado.

“Eu estou muito animada e honrada. É a primeira vez que eu vou desfilar no carnaval do Rio, no Sambódromo, e estou muito feliz que seja pela Estácio, primeira escola de samba e berço do samba. O coração está batendo forte. A minha melhor amiga está aqui do meu lado e para mim isso representa muito”, contou Luiza.
O clima de amizade realmente cercou o carro. Do outro lado da alegoria, Henri Salgado, de 27 anos, também estreante, se apresentou ao lado de uma amiga de longa data.

“É alguém que está sempre do meu lado e me apoia seja no momento bom, seja no ruim. É um laço que nós criamos ao longo da vida”, declarou o componente. Este carro veio logo após as baianas que estavam tradicionalmente vestidas de branco. Deste modo, foi possível ver um tapete branco construído nesse setor para coesão estética.

- ads-

Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues assumem Comissão de Harmonia no Arranco

Para o Carnaval 2025, o Arranco contará com uma Comissão de Harmonia formada por Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues. Jackson Carvalho começou sua...

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...