InícioGrupo EspecialViradouroCasal da Viradouro participa de espetáculo de balé contemporâneo no Teatro Carlos...

Casal da Viradouro participa de espetáculo de balé contemporâneo no Teatro Carlos Gomes

Vira05Buscando o aprimoramento em sua dança, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos do Viradouro, Julinho e Rute, vem participando de aulas de balé contemporâneo na escola Deborah Colker, uma das mais conceituadas profissionais na área da dança do Brasil. O resultado poderá ser visto nesta quinta e sexta em apresentações no Teatro Carlos Gomes, do espetáculo ‘Kipã’, com a participação mais que especial da dupla.

Vira01Rute Alves conversou com a reportagem do CARNAVALESCO sobre a experiência e afirmou que a intenção é aprimorar o bailado do casal com uma técnica mais moderna.

“Desde o ano passado a nossa ensaiadora, Celeste, sugeriu que deveríamos fazer dança contemporânea. Passamos a fazer e adoramos. Estamos fazendo há uns três meses na própria escola da Deborah Colker. Nosso professor é o Nelson, ele nos auxilia muito em coisas de nossa coreografia do desfile. Ele virá nos acompanhando na avenida acompanhando o nosso trabalho”, explicou.

Vira02A porta-bandeira explica ainda que Deborah Colker, que tem passagem marcante como coreógrafa da própria Viradouro, costuma dar dicas aos dois já que possui experiência em desfiles. Rute conta como é a participação com Julinho no espetáculo.

“Eu faço um duo com Julinho e com outros bailarinos. Nos ensaios para as apresentações, a Deborah participa e deu várias dicas. Como somos de carnaval, tudo foi muito válido. A escola comprou a ideia. Temos de elogiar essa postura da diretoria, que não mede esforços para nos apoiar. Eles estarão lá na apresentação hoje. O espetáculo é da casa de dança. São várias turmas que se apresentarão e nós estaremos participando. Ensaiamos muito”, conta Rute.

O espetáculo ‘Kypã’ acontece nesta quinta e sexta às 20h no Teatro Carlos Gomes, na rua Pedro I, Praça Tiradentes , 4, centro do Rio. Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos tanto na bilheteria do teatro quanto na escola Deborah Colker, na rua Bemjamin Costant, 30, na Glória, Zona Sul da capital.

- ads-

‘Foi um cala boca daqueles bem grandes’, diz Gilsinho após 40 pontos em samba-enredo

Após o desfile das campeãs, ainda na Sapucaí, o intérprete da Portela, Gilsinho, afirmou ao CARNAVALESCO que os 40 pontos no quesito samba-enredo calou...

Diretores da Viradouro avaliam desfile e já planejam a volta por cima no Carnaval 2026

O Carnaval 2025 foi marcado por emoções intensas para a Viradouro, escola que, mesmo com um desfile técnico, recebeu notas abaixo do esperado em...

Com “Brasiliana”, União do Parque Acari homenageia grupo que revolucionou o teatro popular brasileiro

Para o Carnaval 2026, a União do Parque Acari aposta na força da cultura popular com o enredo “Brasiliana”. Assinado pelo carnavalesco Guilherme Estevão,...