InícioSão PauloCARNAVALESCO terá Marlon Lamar como comentarista de casais nos ensaios técnicos de...

CARNAVALESCO terá Marlon Lamar como comentarista de casais nos ensaios técnicos de São Paulo

O mestre-sala Marlon Lamar integrará a equipe do site CARNAVALESCO nos ensaios técnicos de São Paulo. O dançarino, atualmente defendendo o pavilhão da Portela, irá analisar o desempenho dos 14 casais do Grupo Especial de São Paulo. Marlon Lamar explica aos leitores do veículo os aspectos que serão contemplados em cada análise, de acordo com o Manual do Julgador do carnaval paulistano.

“Contemplarei a parte técnica. Vou analisar expressividade, finalização de movimento, bandeira desfraldada, galhardia, imponência deles, o amor, romance entre o casal de mestre-sala e porta-bandeira. Isso tudo é muito observado pelos jurados do quesito no julgamento oficial da Liga. A parte técnica, principalmente, focar na finalização de movimentos e sincronismo. A criatividade também considero fundamental. O mestre-sala eu vou observar a sua evolução, como o riscado, a porta-bandeira, com o seu giro horário e anti-horário”, detalhou.

Poucos podem analisar o bailado de um casal em São Paulo como Marlon Lamar. O jovem e experiente dançarino tem 20 anos de carreira, iniciada ainda criança. O talentoso mestre-sala chegou em 2012 no Império de Casa Verde, onde foi campeão em 2016, antes de assumir ao lado de Lucinha Nobre o pavilhão da Porto da Pedra. Desde 2018 como mestre-sala de ninguém menos que a Portela, Marlon relata sua trajetória no carnaval paulistano.

“Meu primeiro carnaval de fato foi em 1999, era uma criança, na escola Príncipe Negro. Em 2003 recebi a oportunidade de ser mestre-sala, e em 2004 fui para a Combinados de Sapopemba. Fui campeão. Passei pela Mocidade Unida da Mooca em 2009, União Imperial em 2010. Cheguei à Dragões da Real para ser campeão no Grupo de Acesso, em 2011. Em 2012 fui para a Império de Casa Verde. Entrei como terceiro, passei a segundo e fui campeão em 2016 com o tigre guerreiro”, conta Marlon.

Objetivando uma análise cada vez mais aprofundada no carnaval de São Paulo, o site CARNAVALESCO encorpa sua equipe com um dos maiores mestres-salas da história do carnaval de São Paulo. Marlon Lamar relata a importância da análise feita por um profissional da área.

“Eu acho de extrema importância. A gente entende o que se passa na avenida tanto no aspecto positivo quanto negativo. A vivência do quesito é de suma importância. Estamos ali para ser avaliado, para observar o inicio, meio e fim de uma apresentação. Para compreender quando um movimento é difícil de ser executado e é bem feito ou não. Quem está dentro do quesito compreende com mais facilidade do que quem não está. É um amplo leque para se realizar uma avaliação. É muito importante e necessário um conteúdo desse no carnaval”.

Cada casal do Grupo Especial terá uma análise de Marlon Lamar no Sambódromo do Anhembi, a partir de fevereiro. Veja no calendário abaixo.

09/02
Águia de ouro
X-9 Paulistana
Gaviões da fiel
Vai-vai

15/02
Tom maior
Império de Casa Verde

16/02
Colorado do Brás
Vila Maria
Mocidade Alegre
Mancha Verde
Rosas de Ouro

17/02
Tucuruvi
Dragões da Real
Tatuapé

- ads-

Unidos da Tijuca renova com mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou a renovação com mestre Casagrande para o desfile do ano que vem. Ele segue no comando da bateria "Pura...

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...