InícioSérie OuroInocentesCARNAVALESCO revela bastidores da gravação do samba da Inocentes para o CD...

CARNAVALESCO revela bastidores da gravação do samba da Inocentes para o CD da série A

A Inocentes de Belford Roxo iniciou seu processo de gravação da faixa para o álbum da Lierj trazendo em sua bateria um ritmo que faz lembrar a música “na cadência do samba”, mais conhecida pelo verso “que bonito é”, que tem uma estrofe sobre o futebol. Tudo para apresentar o seu hino de 2020 que conta um pouquinho da história e das glórias de Marta, a camisa 10 da seleção brasileira e o atleta de futebol que ganhou mais prêmios individuais da FIFA considerando masculino e feminino.

* GALERIA DE FOTOS DA GRAVAÇÃO

Inicialmente a escola iria abrir disputa para o samba-enredo, mas como não haveria tempo hábil, devido a mudança de enredo, a escola preferiu encomendar o samba. Para buscar o título e voltar ao grupo especial a Inocentes conta com uma nova dupla para comandar o carro de som: Pixulé e Tem-Tem Sampaio que já conhecem a comunidade por já terem feito parte da agremiação em carnavais anteriores. Ao conversar com a reportagem do CARNAVALESCO, Pixulé elogiou muito o hino da Inocentes para 2020, prevendo seu sucesso durante o carnaval.

“A primeira impressão é a que fica né. É um samba maravilhoso da Inocentes. Eu vou até ser um pouco prepotente em falar, mas acho que é um forte candidato a ganhar prêmios de melhor samba-enredo do Acesso A, pela belíssima letra e pela belíssima melodia. A próxima etapa é o trabalho em dobro. É o trabalho agora em conjunto Tem Tem- Pixulé, e Pixulé -Tem Tem. Eu me sinto envaidecido por depois de 19 anos voltar a cantar na Inocentes de Belford Roxo. É um trabalho duplo, com Tem Tem e com a comunidade que tenho certeza que vai abraçar esse samba”.

* CONFIRA COMO FOI A APRESENTAÇÃO DO SAMBA

Tem Tem Sampaio também fez elogios a obra e lembrou que a parceria com Pixulé na Inocentes já vem de muitos anos.

“É um samba diferente. A gente vai torcer para a escola levantar a Sapucaí homenageando a Marta. Eu me sinto muito feliz por trazer esse enredo para a escola, é a minha volta ao carnaval após 11 anos afastado morando em Natal. A nossa comunidade é muito aguerrida, está aí o Pixulé que começou comigo na escola junto com o saudoso Jackson Martins. Eu costumo falar, o Tem Tem não está na Inocentes, o Tem Tem é Inocentes”.

* SAMBA DA INOCENTES PARA O CARNAVAL 2020

Com 10 anos no comando da “Cadência da Baixada”completados em 2019, mestre Washington Paz estava animado ao mais uma vez comandar a bateria em uma gravação para o CD da série A. Em conversa com a reportagem do CARNAVALESCO, ele contou um pouco de como foi a gravação e de como a bateria virá para a Avenida.

“Acordamos o andamento de 140 bpm para o CD. Vamos assim para nem correr muito e nem jogar muito para trás, vamos trabalhar no meio termo. Para a Sapucaí, vamos levar 250 ritmistas, e tem surpresa lá, a gente não pode revelar porque é surpresa. Já as bossas para o CD só preparamos algumas intervenções, nada complicado, até porque a nossa ideia é vender o samba e não um show de bateria. Então a gente vem devagar para apresentar o samba para a galera aprender. Acho que esse será um dos melhores CDs da série A, pela estrutura empregada”.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...