InícioSérie OuroImpério SerranoCARNAVALESCO revela bastidores da gravação do Império Serrano no CD da Série...

CARNAVALESCO revela bastidores da gravação do Império Serrano no CD da Série A

ImpérioSerrano Gravação 20De volta à Série A após dois anos, o Império Serrano realizou na Companhia dos Técnicos em Copacabana as bases de bateria para a sua faixa no CD da Lierj. O estúdio recebeu a bateria Sinfônica, sob o comando de mestre Gilmar e o intérprete Leléu, que foram orientados pelo produtor Leonardo Bessa. A diretoria da escola também acompanhou cada etapa da gravação.

Mídia parceira nas gravações da Série A, o site CARNAVALESCO conta os detalhes da gravação. O intérprete Leléu ressaltou o orgulho em ser a voz oficial de uma instituição do porte da verde e branca da Serrinha em uma gravação. O cantor enumerou as qualidades do samba e da bateria e revelou o que o mundo do samba vai encontrar na faixa imperiana.

ImpérioSerrano Gravação 16“Terceiro ano no Império e o segundo como microfone principal. Não tenha dúvida do tamanho da minha honra em estar à frente do carro de som dessa escola. E fortalecida por cantar a obra de um grande mestre que é o Aluísio Machado. A bateria do Império é sempre um caso à parte, o pessoal é muito versátil. O samba além de ter muita alegria, é melodioso e muito forte. Os fãs dessa escola gigante vão gostar bastante”, elogia Leléu.

Mestre Gilmar tem a responsabilidade de mais uma vez comandar uma das baterias mais emblemáticas do carnaval, a Sinfônica do Samba. Ele revela à nossa reportagem que buscou resgatar os desenhos de agogô (instrumento típico da bateria imperiana) na gravação deste ano.

“Fizemos uma gravação bem simples. Precisávamos de um samba valente e venceu na final aquele que a maioria quis. Deixamos mais a letra do samba para as pessoas pegarem. A melodia permitiu algumas bossas dentro dela, não é o que vou levar para a avenida claro. Enriquecemos o samba, mas o que vai ficar mais elaborado deixamos para o desfile. O agogô eu trouxe a base do passado, usamos cinco, para dar um volume gostoso. Fizemos desenhos antigos, de 30, 40 anos. Quem vai ouvir vai identificar o Império Serrano”, destaca.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...