InícioGrupo EspecialCARNAVALESCO revela bastidores da gravação da Unidos de Padre Miguel para o...

CARNAVALESCO revela bastidores da gravação da Unidos de Padre Miguel para o CD da série A

UPM Gravação 9Quase dez dias depois de escolher seu samba-enredo em grande festa na quadra, a Unidos de Padre Miguel gravou no estúdio Companhia dos Técnicos em Copacabana a base para o hino que vai defender na Marquês de Sapucaí em 2020.

Com o enredo”Ginga!”, a Unidos de Padre Miguel vai levar para a Avenida a história da Capoeira.

* OUÇA O SAMBA DA UPM PARA O CARNAVAL 2020

Diego Nicolau, em seu primeiro ano a frente do carro de som da UPM, falou à reportagem do CARNAVALESCO, durante a gravação da voz para guiar os outros instrumentos, e elogiou o hino da escola para 2020 contando o que mais lhe chamou a atenção na obra.

“Lógico que o samba-enredo que a Unidos da Padre Miguel escolheu é um samba sobretudo que tem muita capoeira na melodia. É importante, é uma melodia que fala junto com a letra. Isso é importantíssimo, que tem a áurea do enredo. A gente vê vários momentos que a melodia realmente dialoga com o enredo, com a capoeira. Sobretudo, eu acho que é muito bacana com uma melodia inusitada, um samba todo em maior e chega no final as pessoas acham que virá um outro refrão em tom maior e ele vai para o menor. Acho que é algo bem bacana”.

UPM Gravação 11Mestre Dinho, que durante a disputa de samba-enredo adiantou para a reportagem do CARNAVALESCO que virá com 250 ritmista em 2020, falou sobre o andamento para o CD e sobre a bossa preparada especialmente para o álbum.

* GALERIA DE FOTOS DA GRAVAÇÃO

“O andamento para o CD é o 142 bpm, porém eu gosto de mais pra frente um pouco. Mas agora é para ficar uma coisa mais identificável, como o pessoal do mundo do samba ainda está aprendendo, depois a gente vai colocar do nosso jeito mediante os ensaios. Na realidade já tínhamos três bossas prontas e aqui escolhemos uma, ela valoriza o refrão de baixo, o segundo refrão, é uma bossa de todos os naipes, eu procuro sempre fazer minhas bossas em cima de todos os naipes, todos juntos. Ela valoriza a parte segunda da música. A gravação foi ótima, o clima está muito bom, já estivemos gravando com toda a equipe que é bem atenciosa”.

* CONFIRA COMO FOI A FINAL DA UPM

A gravação na Companhia dos Técnicos em Copacabana contou com a presença dos compositores do samba de 2020 da Unidos de Padre Miguel. A obra foi produzida por Samir Trindade, JR Beija-Flor, Guto Biral, Davi Show Serrinho, Ricardo da G. Braga, Dilson PS Medeiros e Rômulo Presidente. Ribeirinho apontou as qualidades que fizeram com que o samba fosse o escolhido.

UPM Gravação 6“Eu acho que o mais importante do samba, assim de cara, é o contexto do samba. Ele atua dentro do enredo realmente. Nós propomos uma melodia jogada para a capoeira. Acho que foi isso que pegou para o pessoal da escola e nas apresentações a gente colocava uma roda de capoeira”.

Já Davi show, em 2019, entrou para o time seleto dos campeões, foi sua primeira vitória em uma final de samba.

“Foi algo inexplicável, um sentimento legal por a gente estar em um projeto com todo mundo. Um grupo unido demais. Uma parceira só de amigos, uma amizade boa. Ainda estou viajando e a sensação ainda vai durar por muito tempo” conta Davi.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...