InícioSão PauloCarnavalesco da Nenê de Vila Matilde exalta organização da escola 'Nos credencia...

Carnavalesco da Nenê de Vila Matilde exalta organização da escola ‘Nos credencia a brigar pelo título’

Artista promete levar uma escola diferente para o Anhembi

No último Carnaval, a Nenê de Vila Matilde abriu os desfiles do Grupo de Acesso I e se manteve. Mais do que isso. Dentro da apuração a escola ainda sonhava com o vice-campeonato ou título, visto que estava apenas um décimo atrás de Vai-Vai e Camisa Verde e Branco. Para uma escola que estava no Acesso II em 2022, alcançaria um feito inédito nos últimos anos.

carnavalesconene
Foto: Fábio Martins/CARNAVALESCO

A vaga na elite escapou por pouco, mas o carnavalesco Fábio Gouveia está confiante para o próximo desfile. De acordo com o profissional, a forma em que a diretoria vem conduzindo a agremiação, é a chave para o sucesso. “Eu venho falando muito isso para as pessoas. A organização vem fazendo a grande diferença para o carnaval da Nenê de Vila Matilde. É o nosso presidente, diretoria e o grupo gestor tem nos possibilitado fazer grandes desfiles. Desde o desfile do ‘Narciso Negro’ nosso trabalho é ter o diferencial com um trabalho novo. Temos sempre que ser diferentes de todos sem perder a tradição da escola e tem dado certo. Isso nos credencia a brigar pelo título em 2024, sem dúvidas”, disse.

Volta pelas raízes

Como dito antes, se teve Vai-Vai, Camisa Verde e Branco e a Nenê de Vila Matilde brigando por vaga na elite. São escolas gigantes, campeoníssimas e de raízes que fizeram o Carnaval paulistano ser o que é hoje. O artista enalteceu o sucesso recente destas entidades que podem voltar ao patamar mais alto. “Nós temos grandiosas escolas. Não desmerecendo nenhuma das outras, mas a nossa história começa a partir dessas. A gente tem que saber a importância de que quando elas se levantam, a história do Carnaval também é enaltecida. Isso é maravilhoso. Ver o Vai-Vai campeão, Camisa subindo e, se eu tivesse tido a sorte de ver a Nenê campeã, seria muito feliz. Mas é o tempo e ele sabe de tudo”, declarou.

Por fim, Fábio prometeu uma escola diferente para o próximo desfile. “Podem esperar uma Nenê diferente novamente, com uma proposta diferente e azul, como tem que ser”, finalizou.

Pelo Grupo de Acesso I, a Águia da Zona Leste levará o enredo “Cirandando à vida pra lá e pra cá. Sou Lia, sou Nenê sou de Itamaracá” e será a terceira a desfilar.

- ads-

Fábio Ricardo celebra título do Rosas e se declara para São Paulo: ‘aqui vivo arte’

Há mais de uma década, o nome de um carnavalesco em específico está em evidência nas grandes escolas de samba. Mesmo com desfiles consagrados...

Sob novo comando de mestre Vitinho, bateria ‘Cadência de Niterói’ inicia ensaios nesta quarta

Dando o pontapé inicial nos preparativos para o carnaval de 2026, a bateria "Cadência de Niterói" realizará nesta quarta-feira uma reunião do segmento e...

Sinopse do enredo da União da Ilha para o Carnaval 2026

SINOPSE Gazeta de Notícias – Notícia dos Astros – Missão RIO-HALLEY, 10. Esta sinopse funciona como um diário de bordo astronômico, registrando a passagem do...