728x90
InícioSão PauloCarnavalesco da Nenê de Vila Matilde exalta organização da escola 'Nos credencia...

Carnavalesco da Nenê de Vila Matilde exalta organização da escola ‘Nos credencia a brigar pelo título’

Artista promete levar uma escola diferente para o Anhembi

No último Carnaval, a Nenê de Vila Matilde abriu os desfiles do Grupo de Acesso I e se manteve. Mais do que isso. Dentro da apuração a escola ainda sonhava com o vice-campeonato ou título, visto que estava apenas um décimo atrás de Vai-Vai e Camisa Verde e Branco. Para uma escola que estava no Acesso II em 2022, alcançaria um feito inédito nos últimos anos.

carnavalesconene
Foto: Fábio Martins/CARNAVALESCO

A vaga na elite escapou por pouco, mas o carnavalesco Fábio Gouveia está confiante para o próximo desfile. De acordo com o profissional, a forma em que a diretoria vem conduzindo a agremiação, é a chave para o sucesso. “Eu venho falando muito isso para as pessoas. A organização vem fazendo a grande diferença para o carnaval da Nenê de Vila Matilde. É o nosso presidente, diretoria e o grupo gestor tem nos possibilitado fazer grandes desfiles. Desde o desfile do ‘Narciso Negro’ nosso trabalho é ter o diferencial com um trabalho novo. Temos sempre que ser diferentes de todos sem perder a tradição da escola e tem dado certo. Isso nos credencia a brigar pelo título em 2024, sem dúvidas”, disse.

Volta pelas raízes

Como dito antes, se teve Vai-Vai, Camisa Verde e Branco e a Nenê de Vila Matilde brigando por vaga na elite. São escolas gigantes, campeoníssimas e de raízes que fizeram o Carnaval paulistano ser o que é hoje. O artista enalteceu o sucesso recente destas entidades que podem voltar ao patamar mais alto. “Nós temos grandiosas escolas. Não desmerecendo nenhuma das outras, mas a nossa história começa a partir dessas. A gente tem que saber a importância de que quando elas se levantam, a história do Carnaval também é enaltecida. Isso é maravilhoso. Ver o Vai-Vai campeão, Camisa subindo e, se eu tivesse tido a sorte de ver a Nenê campeã, seria muito feliz. Mas é o tempo e ele sabe de tudo”, declarou.

Por fim, Fábio prometeu uma escola diferente para o próximo desfile. “Podem esperar uma Nenê diferente novamente, com uma proposta diferente e azul, como tem que ser”, finalizou.

Pelo Grupo de Acesso I, a Águia da Zona Leste levará o enredo “Cirandando à vida pra lá e pra cá. Sou Lia, sou Nenê sou de Itamaracá” e será a terceira a desfilar.

- ads-

Carnaval de Santos começa nesta sexta-feira e terá cobertura do CARNAVALESCO

Vai começar o desfile das escolas de samba de Santos. Nos dias 21 e 22 de fevereiro (sexta-feira e sábado), 15 agremiações desfilam na...

Livro homenageia carnavalescos que marcaram a história do carnaval carioca

A Livraria Travessa, do Shopping Leblon, recebeu na noite da última quarta-feira, o lançamento do livro “Pra Tudo se Acabar na Quarta-Feira: Grandes Criadores...

Série Barracões: Emoção na Avenida! São Clemente contempla o amor aos animais no Carnaval 2025

A São Clemente optou por disputar a vaga no Grupo Especial por meio do apelo emocional. A escola promete tocar o coração do público...