O carnavalesco Bruno Oliveira publicou um texto de despedida da São Clemente, na noite desta terça-feira, e anunciou que não seguirá para o Carnaval 2025. Ele explicou a saída: “ser completamente alijado no processo de concepção de um tema que caberá a mim, mais tarde, dar formas e contextualização vai na contramão do meu entendimento do que é fazer carnaval”. A escola anunciou o enredo na próxima sexta-feira e não se pronunciou sobre a saída do carnavalesco.

Foto: Reprodução/Instagram

Veja abaixo o texto completo

“Quando penso no papel de um carnavalesco e na imensa cadeia de produção de um desfile de escola de samba, sempre me vejo como um artesão popular, aquele que compõe um coletivo de apaixonados que direcionam sua arte em prol do que definimos como o maior espetáculo do planeta.

Fazer parte dessa imensa família que compõe a São Clemente me proporcionou um ano de grandes desafios e realizações no ofício de fazer carnaval, consolidando ainda mais o meu entendimento de que um desfile se faz com a soma dos saberes, com a troca de ideias e num conjunto de esforços para que um sonho, como mágica, se realize.

Como profissional, entendo e apoio a necessidade das agremiações de firmarem parcerias que tragam maior investimento e possibilitem uma melhor realização de um projeto carnavalesco, no entanto, ser completamente alijado no processo de concepção de um tema que caberá a mim, mais tarde, dar formas e contextualização vai na contramão do meu entendimento do que é fazer carnaval.

Deixo aqui meu carinho e agradecimento à imensa comunidade Clementiana. Quando a Escola mais precisou vocês foram gigantes em abraçar o Pavilhão Preto e Amarelo. Obrigado!”