728x90
InícioSão PauloCamisa Verde e Branco quer agraciar público na volta ao Grupo Especial...

Camisa Verde e Branco quer agraciar público na volta ao Grupo Especial com desfile valente

Após escola chamar atenção em minidesfile animado, vice-presidente e carnavalesco demonstram otimismo com desempenho no carnaval de 2024

O Grupo Especial recebe novamente após 12 anos uma de suas personagens mais marcantes. Nove vezes campeão do carnaval paulistano, o Camisa Verde e Branco retorna demonstrando vigor no minidesfile realizado na Fábrica do Samba em dezembro como parte da Festa do lançamento dos Sambas-Enredo do carnaval de 2024.

Imponência de uma escola tradicional

O público que compareceu à Fábrica do Samba se empolgou ao ver o tradicional Camisa cantando forte e evoluindo bem ao som do animado samba da escola. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o vice-presidente João Victor Ferro garantiu que se tratou apenas de uma amostra do que a comunidade da Barra Funda levará ao Sambódromo do Anhembi.

camisa gaveta24 1

“Podem esperar um Camisa Verde muito valente, muito opulente. Uma escola forte, com vontade de ficar e vontade de vencer, e que pudemos mostrar aí hoje. Com um samba de garra, de pegada, com uma evolução pesada, de harmonia forte e imponente. Acho que esses são os principais pontos que estamos trabalhando para levar para a Avenida”, declarou o dirigente.

Resgatar a confiança de uma comunidade com um passado de tantas glórias faz parte de um trabalho ao qual João Victor aposta com confiança.

“É trabalhar a comunidade. A galera gosta de ser abraçada e ser bem-vinda dentro de casa. Estamos fazendo um trabalho de resgate e a escola está apostando no projeto. Uma escola apostando e acreditando no projeto torna o trabalho meio que automático, com as coisas acontecendo em cima desse tipo de tratamento que temos com a comunidade”, completou.

camisa min24 3

Saudade das arquibancadas do Grupo Especial

Em seu terceiro ano como carnavalesco do Camisa, Renan Ribeiro estava radiante após o minidesfile da escola. Imbuído de felicidade, o artista falou dos elementos fundamentais para a Verde e Branco fazer um bom desfile na abertura do Grupo Especial em 2024.

“Uma das armas secretas para a escola de samba abrir o desfile de São Paulo, pegando a pista zerada, é você ter uma grande comunidade, uma grande bateria, um grande samba-enredo. Eu acho que essa é a lição de casa que o Camisa está fazendo, estamos trabalhando muito para isso. Mas poucas escolas talvez tenham a condição de abrir o carnaval de São Paulo com uma arquibancada com tanta saudade como a arquibancada está sentindo do Camisa no Grupo Especial, e a gente tem trabalhado muito, incansavelmente. Se eu posso te falar que eu acho que o grande segredo do Camisa é essa expectativa que durante 12 anos foi guardada na escola e agora a gente viu hoje aqui a escola passar cantando muito, valente e feliz. Eu acho que esse talvez seja o segredo do Camisa, ter uma comunidade que está engasgada, que está voltando depois de 12 anos, para poder justificar 70 anos de história de uma escola de samba gloriosa”, afirmou o carnavalesco.

camisa gaveta24 2

Renan Ribeiro afirmou que os trabalhos em torno da construção do desfile do Camisa seguem constantes, e que a equipe procura conciliar o atual cenário ao qual o Grupo Especial se apresenta na atualidade com as expectativas geradas pela comunidade.

“O Camisa é uma escola que publicamente tem algumas dificuldades. Temos trabalhado incansavelmente, 12, 14. 16 horas por dia. O barracão, os ateliês trabalhando para a gente fazer um carnaval que consiga acima de tudo unir essa valentia e esse carnaval até saudosista que o Camisa gosta de fazer. Há um regulamento mais técnico, há um julgamento mais criterioso, muito diferente de 12 anos atrás quando desfilou no Grupo Especial. Então, a gente tem trabalhado para poder unificar essa parte técnica de julgamento com a parte de uma escola absolutamente emocionada”, concluiu.

- ads-

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Com muita energia e quesitos bem trabalhados, a Vila Isabel soltou o bicho e deu um baile de alegria no teste de luz e...

Por Guibsom Romão (Colaboraram Allan Duffes, Freddy Ferreira, Luan Costa, Lucas Santos, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Arrebatadora, Mangueira mostra potência no chão da comunidade e excelência nos demais quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...