Saindo à frente para fazer a diferença no Carnaval, o Camarote do King, um dos mais desejados da Sapucaí, continua inovando. Ao adotar em todos os seus eventos de 2024 a coleta seletiva e o descarte adequado dos resíduos recicláveis, vem comprovar a constante preocupação com o meio ambiente e a responsabilidade social.
A iniciativa rendeu ao espaço, administrado pelos sócios Joãozinho King, Lilian Martins e Beto Mege, o “Selo Evento Cultural com Medidas Sustentáveis”, pela primeira vez conferido a um camarote do Sambódromo.
O selo foi concedido pelo Instituto Cultural e Ambiental de Inovação Social – ICAIS, órgão sem fins lucrativos, que identifica e certifica iniciativas culturais voltadas para a sustentabilidade.
Segundo a vice-presidente do ICAIS, Fernanda Borriello, “a gestão dessa ativação ficará a cargo da Reciclotron, que atuará dentro e fora do Camarote em todos os dias de desfile, e todo resíduo reciclável será destinado à ONG Rongo Verde Vale, gerando benefícios tangíveis socioambientais”.
A Certificação será entregue oficialmente na próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, às 22h, no próprio Camarote, setor 8, onde também será exposta uma escultura produzida com materiais reciclados.
A expectativa é de que essa iniciativa venha estimular a responsabilidade socioambiental em toda a Marquês de Sapucaí.