728x90
InícioCamarote do King cresce para o Carnaval 2019 com conforto e qualidade...

Camarote do King cresce para o Carnaval 2019 com conforto e qualidade no atendimento

Por Philipe Rabelo

king coletiva 3O carnaval do Rio de Janeiro vive um novo momento nos camarotes. Nos últimos anos, a tendência de público mudou. Hoje, os super camarotes entraram com força e oferecem inúmeras vantagens em seus espaços. Um dos principais da Avenida é o Camarote do King, que está localizado no Setor 8 do Sambódromo, área nobre da Sapucaí, e que cresceu pelo terceiro ano consecutivo em mais 200 m², totalizando uma área de 1.400 m². Com a ampliação, grandes mudanças no layout do espaço foram possíveis. A já tradicional Boate do King, que por dois anos esteve no terceiro andar, desceu para o primeiro e está com isolamento acústico reforçado. Enquanto isso, a varada com vista para Avenida também cresceu. O espaço que era destinado para boate acabou se tornando uma área gourmet, com objetivo de facilitar a logística para o jantar dos foliões.

“Estou expandindo porque eu acredito no carnaval, toda essa brincadeira é séria. Eu acredito que o país já já vai passar dessa crise, que a violência na cidade vai diminuir e os investidores vão voltar ao Rio e vão entrar no carnaval”, disse João King, empresário responsável pelo espaço.

O ingresso custa a partir de R$ 770 para sexta e sábado de carnaval e a partir de R$ 1980 para domingo e segunda do Grupo Especial. Você pode clicar aqui para comprar o seu.

king coletiva 1O café da manhã também é uma novidade para o carnaval deste ano, assim como a expansão do King’s Spa, que em 2019 terá uma área totalmente dedicada para massagem. Maquiagem, cabelos e unhas continuam como destaques. O tema que rege a decoração de todo o camarote é a cidade italiana de Veneza, uma escolha de Dona Eliane, mãe de João King. “Quem decora o camarote, quem escolhe o tema é minha mãe, ano passado o tema foi a Índia por uma escolha exclusivamente dela”, disse João.

Desta vez, o camarote terá duas musas. Jéssica Rodrigues, esposa do cantor Latino, e Dani Bolina, ex-Panicat. Dani, inclusive, é estreante no carnaval carioca. “Nunca desfilei no Rio, mas estou há sete anos no carnaval de São Paulo. É uma honra receber esse convite do João”, afirmou.

Mesmo com a expansão, o número de pessoas por noite continua o mesmo do ano anterior. João King comenta que isso acontece porque tem uma irmã que é muito rigorosa com a organização. “A Lilian chega a ser chata, ela não gosta de tumulto, ela não quer que ninguém reclame que está cheio, que o banheiro está ruim, que o ônibus estava lotado e demorou demais, ela não quer ter reclamação de nada”, explicou.

king coletiva 2Já uma das preocupações do próprio King é não atrapalhar os desfiles por conta da boate. Há um isolamento acústico especial para que nenhum som se propague para a Avenida. Dentro da boate há uma televisão exibindo os desfiles, cujo objetivo é situar os foliões que estão curtindo a noitada, sobre qual escola está desfilando. Em 2019 mais atrações como bandas e shows estão na programação da bote do King, mas os DJ’s continuam marcando presença. “Eu preciso agradar o público que compra. Eles pedem shows e eu coloco shows. Eu sou mais de eletrônico, mas o camarote não é pra mim”, comentou King.

Na sexta-feira de carnaval a principal atração da noite é o baile de máscaras comandado pelo Cordão do Bola Preta. Sábado é a vez de Suelen e Serginho, além do grupo The Funk! Domingo os shows são de João Gabriel e Xande de Pilares. Segunda é a vez de Latino comandar a boate do King. Na terça-feira de carnaval a festa muda de lugar, a Feijoada do King acontece no Espaço Ribalta, na Barra da Tijuca. Fechando o carnaval, no sábado das campeãs, a boate do camarote recebe o Grupo Bom Gosto e o Baile do Poderoso.

O camarote já possui cerca de 50% dos ingressos vendidos. De acordo com o produtor Tadeu Silva, a maioria desses ingressos são de clientes que já participaram em outros anos. “Hoje já estamos com 90% do camarote pronto para o carnaval, falta apenas a parte de decoração”, revelou Tadeu.

O espaço também é multifuncional. Em 2018, a equipe do King organizou três rodas de samba, uma delas acabou sendo na quadra da Estácio. As outras duas foram na Sapucaí, dentro do que é o camarote do King, e cada uma delas recebeu cerca de 600 pessoas.

“Sempre tive essa vontade de ter um camarote meu. Ia no camarote dos meus amigos, mas queria ter o meu, mas nunca tive dinheiro. É uma brincadeira um pouco cara, mas há três anos entrou a Itaipava e fizemos um camarote comercial. Do jeito que a situação está difícil, não da para deixar de vender ingressos”, explicou João King. Mas o sonho do rei do camarote é ainda mais ousado. “Eu quero mesmo é ter o setor 8 todo, mas não tiraria os jurados. Eu só preciso do primeiro e do terceiro andar”, brincou King.

- ads-

Nêgo vai ganhar homenagem no Carnaval

O cantor Nêgo será homenageado no desfile dos 50 anos da Banda do Central, na Praia de Icaraí, na manhã deste domingo, 23. Atual...

ibis Styles São Paulo Barra Funda oferece um excelente café da manhã e uma vasta culinária peruana nas demais refeições

O hóspede do ibis Styles São Paulo Barra Funda pode desfrutar de um café da manhã servido em forma de buffet, espetacular e muito...

Funcionamento do MetrôRio nesta sexta, sábado e domingo de ensaios técnicos

O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento para esta sexta, sábado e domingo, com ensaios técnicos e testes de som e luz na...