InícioEspecialBola Preta arrasta multidão no Centro do Rio

Bola Preta arrasta multidão no Centro do Rio

Cordão tem retorno triunfal às ruas do Rio após dois anos de pandemia

Com mais de 100 anos de história no carnaval carioca, o Cordão da Bola Preta abriu o sabado de carnaval saudando a volta dos desfiles de rua e exaltando a democracia.

“Somos um clube de carnaval em sua essência. Depois desses anos de perdas é muita tristeza, temos a volta às pessoas nas ruas. Queremos que as pessoas curtam, se abraçam, beijem na boca, mas sem esquecer que não é não. E viva a democracia”, declarou Pedro Ernesto, presidente do Cordão da Bola Preta.

Foto: Fernando Maia/Riotur

Rainha do cordão, a atriz Paolla Oliveira era so alegria junto aos foliões que lotaram a rua Primeiro de Março e a Av. Pres. Antonio Carlos. Sorridente, tirou fotos e distribuiu simpatia junto aos foliões que gritavam seu nome:

“Esse carinho é muito bom. Ser prestigiada por quem me assiste e é fã é maravilhoso. E eu chego aqui e sinto esse amor diferente”, comemorou.

A frente dos ritmistas a cantora e atriz Emanuele Araújo falou da alegria de desfilar no Bola. “É uma bateria centenaria. É uma honra estar à frente desses ritmistas que são a nossa historia”.

Porta-estandarte do Bola Preta, a atriz Leandra Leal, cuja história de vida se mistura com a do cordão, ela que desfila desde que era criança, tinha motivos de sobra para comemorar: “É um ano para celebrar a volta do Carnaval, da vida, da democracia, de tudo”.

Com mais de 40 anos de história com o Bola Preta, dona Deusa de Souza acompanha os desfiles do bloco desde a década de 1970. Só deixou de vir nos dois anos de pandemia. Para comemorar a volta, trouxe a neta, Beatriz, de 8 anos, além de filhos e noras.

“O Bola Preta é a alegria da cidade. Quando não tem Bola como se a vida ficasse mais triste. Mas Hoje é só felicidade”, definiu.

- ads-

Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues assumem Comissão de Harmonia no Arranco

Para o Carnaval 2025, o Arranco contará com uma Comissão de Harmonia formada por Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues. Jackson Carvalho começou sua...

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...