InícioEspecialBola Preta arrasta multidão no Centro do Rio

Bola Preta arrasta multidão no Centro do Rio

Cordão tem retorno triunfal às ruas do Rio após dois anos de pandemia

Com mais de 100 anos de história no carnaval carioca, o Cordão da Bola Preta abriu o sabado de carnaval saudando a volta dos desfiles de rua e exaltando a democracia.

“Somos um clube de carnaval em sua essência. Depois desses anos de perdas é muita tristeza, temos a volta às pessoas nas ruas. Queremos que as pessoas curtam, se abraçam, beijem na boca, mas sem esquecer que não é não. E viva a democracia”, declarou Pedro Ernesto, presidente do Cordão da Bola Preta.

bola paolla
Foto: Fernando Maia/Riotur

Rainha do cordão, a atriz Paolla Oliveira era so alegria junto aos foliões que lotaram a rua Primeiro de Março e a Av. Pres. Antonio Carlos. Sorridente, tirou fotos e distribuiu simpatia junto aos foliões que gritavam seu nome:

“Esse carinho é muito bom. Ser prestigiada por quem me assiste e é fã é maravilhoso. E eu chego aqui e sinto esse amor diferente”, comemorou.

A frente dos ritmistas a cantora e atriz Emanuele Araújo falou da alegria de desfilar no Bola. “É uma bateria centenaria. É uma honra estar à frente desses ritmistas que são a nossa historia”.

Porta-estandarte do Bola Preta, a atriz Leandra Leal, cuja história de vida se mistura com a do cordão, ela que desfila desde que era criança, tinha motivos de sobra para comemorar: “É um ano para celebrar a volta do Carnaval, da vida, da democracia, de tudo”.

Com mais de 40 anos de história com o Bola Preta, dona Deusa de Souza acompanha os desfiles do bloco desde a década de 1970. Só deixou de vir nos dois anos de pandemia. Para comemorar a volta, trouxe a neta, Beatriz, de 8 anos, além de filhos e noras.

“O Bola Preta é a alegria da cidade. Quando não tem Bola como se a vida ficasse mais triste. Mas Hoje é só felicidade”, definiu.

- ads-

Mayara Lima lota mais de 15 turmas em tour de workshops de samba no pé na Europa

A rainha de bateria do Tuiuti, Mayara Lima, embarcará neste mês para um tour internacional de workshops. Durante aproximadamente um mês, a dançarina ministrará...

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...