InícioEspecialBlocos do Rio falam que carnaval de rua só com vacina e...

Blocos do Rio falam que carnaval de rua só com vacina e Riotur diz que não é possível cravar nada

A ligas de blocos Sebastiana, além do Cordão da Bola Preta, Amigos do Zé Pereira e demais grupos, estão cientes que para a realização do carnaval de rua no Rio de Janeiro em 2021 só será possível caso tenha alguma vacina contra a Covid-19.

“No entanto, há consenso de que é preciso ter responsabilidade para promover esse tipo de encontro, em que pese a existência de condições seguras de saúde para as pessoas. Bloco carnavalesco pressupõe aglomeração do início ao fim, com contatos de primeiríssimo grau entre beijos, abraços, compartilhamento de bebidas e de transportes públicos. Nem as máscaras serão suficientes para manter o carnaval”, disse Rita Fernandes, da Veja Rio.

Ainda, segundo Rita Fernandes, os blocos adiaram para os meses de setembro e outubro uma conversa sobre o futuro do carnaval de rua no Rio de Janeiro.

Responsável pela organização do carnaval de rua do Rio, a Riotur informou na reportagem da Veja Rio que ainda não é possível ter nenhuma definição sobre o Carnaval 2021.

“Uma decisão sobre este assunto, claro, deve ser tomada em conjunto, sempre baseada em estudos científicos que garantam a segurança de todos. Este cenário, ainda inconclusivo quanto ao desta pandemia, dificulta previsões”, informou a Riotur para Veja Rio.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...