A Beija-Flor de Nilópolis desembarcou em Maceió no início dessa semana para um encontro especial com os foliões da capital alagoana. Em 2024, com o enredo “Um Delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, dedicado a Maceió e seu folião mais icônico, Rás Gonguila, a escola de samba prestará uma homenagem à rica cultura popular maceioense no Carnaval. Assim, a azul e branca está empenhada em fortalecer laços culturais e compartilhar conhecimentos com as escolas de samba locais. Para isso, integrantes de diversos setores estarão presentes na cidade para uma série de atividades, incluindo workshops e oficinas.

Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

No primeiro dia da visita, que aconteceu na segunda-feira, a escola ofereceu palestras sobre temas relevantes, como “Planejamento para Construção de Carnaval”, “Como Ter uma Administração Transparente no Carnaval” e “A Importância do Marketing e da Comunicação no Carnaval”. Essas palestras serão ministradas por profissionais experientes de diferentes segmentos da agremiação nilopolitana.

No dia seguinte, além do workshop “A importância Da Comunidade Para a Execução do Carnaval”, os convidados terão a oportunidade de aprender com os melhores profissionais do carnaval carioca, em oficinas práticas de “Percussão”, com Rodney, o mestre da Bateria Soberana da Beija-Flor, “Samba no Pé”, com Lorena Raissa, a rainha de bateria, e Carla Cachoeira, chefe da ala de passistas, além de “Mestre-Sala e Porta-Bandeira”, com Claudinho e Selminha Sorriso.

Esse intercâmbio cultural entre a Beija-Flor de Nilópolis e as escolas de samba de Maceió promete enriquecer o cenário carnavalesco e promover uma troca valiosa de experiências entre as duas cidades.