InícioSérie OuroBateria dá Unidos de Padre Miguel dá show em ensaio na Sapucaí...

Bateria dá Unidos de Padre Miguel dá show em ensaio na Sapucaí e mestre Dinho prepara duas ‘surpresas’

Comandante da Guerreiros da Unidos disse que planeja três bossas, mas vai revelar 'novidades' no ensaio técnico do dia 9 de abril

Em 2022, a Unidos de Padre Miguel vai levar o enredo ‘Iroko – É tempo de Xirê’ para a Marquês de Sapucaí. E, na última segunda-feira, a escola deu mais um passo rumo ao desfile no próximo mês. A bateria do mestre Dinho ensaiou no setor 11 do Sambódromo e mostrou entrosamento, eficiência e criatividade. O comandante da Guerreiros da Unidos celebrou o retorno à Avenida e revelou que está guardando duas novidades que serão mostradas no ensaio técnico do dia 9.

“Esses dois anos parado foram muito difíceis, mas que bom que podemos estar voltando agora pra fazer o que amamos. É aqui na Sapucaí que tudo se resolve. Temos esse teste agora no setor 11 e ainda o ensaio técnico. Então, estamos sempre melhorando. Acho que até o dia da entrega da fantasia a gente vai estar melhorando alguma coisa. Eu trabalho sempre com três bossas e gosto de fazer aquele paradão para dar uma incentivada na comunidade. E tem mais duas novidades aí que estão no sapatinho e vamos colocar no ensaio técnico”, disse Dinho, antes de emendar:

“Eu já estou fazendo 10 anos de Unidos de Padre Miguel e nesse período acho que fomos a escola que mais estampou a capa do CD do acesso. Foram vários vices, um terceiro, um quarto. Agora só falta pra gente ganhar. Tenho certeza que quando esse título chegar, o que acho que deve acontecer esse ano, vai ser a única escola que não vai ser contestada, e sim aclamada pelo povo, por todos os últimos carnavais que vem fazendo. Estamos prontos para o Grupo Especial”, completou o mestre.

Como dito por Dinho, a Unidos de Padre Miguel tem batido na trave nos últimos anos. Nos últimos seis carnavais, a escola ficou na segunda colocação da Série Ouro em quatro oportunidades. A bateria da UPM é uma das forças da escola em busca do título e fez ótimo ensaio. Em uma das bossas, a escola vai destacar os atabaques e agogôs, enquanto outra apresenta uma paradinha que ressalta o refrão. A agremiação também levou para o treino a comissão de frente, casal e carro de som.

“Dois anos sem cantar aqui. É sempre um prazer voltar. Retomamos nossos ensaios de rua há um mês, mas aqui é jogar no campo de jogo. Esse ensaio aqui ajuda a gente na preparação e mata a saudade também. É um treino para a bateria, mas acaba sendo para todos os segmentos que vem aqui também. Temos que estar sempre polindo o trabalho. A energia conta muito, então estar aqui na Sapucaí, mesmo que só no setor 11, já dá uma ideia do que vamos fazer no dia 9 e no desfile oficial”, disse o intérprete Diego Nicolau.

“A preparação para tentar o título está sendo perfeita. Eu estive no barracão esses dias e a escola está linda. Mas vale o dia, o que a gente fizer aqui. Vamos entrar aqui com muita força e muita vontade, cruzando aquela linha de chegada com sorriso no rosto e muita emoção. Expectativa é a melhor possível. Estou bem confiante”, completou o cantor.

- ads-

Sinopse da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2025

Enredo: “LAÍLA DE TODOS OS SANTOS, LAÍLA DE TODOS OS SAMBAS” INTRODUÇÃO / JUSTIFICATIVA "Veje bem", A importância do Laíla para o Samba e o Carnaval é...

Cícero e Lara comentam enredo da UPM para o Carnaval 2025: ‘Foi amor à primeira vista’

Cícero Costa e Lara Mara, pai e filha, são diretores de carnaval da Unidos de Padre Miguel. A escola, em preparação para o Carnaval...

Fazendo jus ao nome escola de samba, Tarcísio Zanon encontra receita para os enredos da Viradouro

Tarcísio Zanon, carnavalesco da Viradouro desde 2020, conversou com o site CARNAVALESCO e revelou o que esperar da Vermelho e Branco de Niterói para...