InícioSérie OuroBateria da Ponte prepara grande coreografia com direito a show de pirotecnia

Bateria da Ponte prepara grande coreografia com direito a show de pirotecnia

Ritmo Meritiense fez ensaio especial no setor 11 da Sapucaí na última segunda-feira para ajustes finais antes do desfile

A Unidos da Ponte retornou a Sapucaí na última segunda-feira para treino específico da bateria de olho no desfile daqui duas semanas. Após ensaio técnico no último mês, a escola fez mais um trabalho no Sambódromo para ajustas os últimos detalhes antes do Carnaval. A Ritmo Meritiense prepara uma grande coreografia com divisão muito movimento e divisão da bateria em duas partes, além de um show de pirotecnia revelado pelo mestre Branco Ribeiro ao site CARNAVALESCO.

“É tudo novo para mim, que sou estreante. Já tenho um tempo de bateria, já ensaiei aqui com outras escolas, mas estar responsável por montar toda essa logística, trazer a galera e ficar no comando do ensaio é gratificante. É sempre bom fazer esse treino aqui, para as nossas bossas e principalmente a coreografia, que não conseguimos ensaiar em outros lugares. Se deixasse eu faria um monte de coisa nova ainda, mas temos que pensar no conjunto, a escola já está familiarizada, o carro de som também, então agora é só dar o ajuste final, de limpeza, de detalhes”, disse Branco, antes de emendar:

“Eu entrei na escola em 2016, e 2022 é o ano que a escola me deixou mais satisfeito com o que eu vi, na questão plástica e de organização. A escola está trabalhando muito certo e isso torna o trabalho da bateria muito mais fácil. O trabalho da diretoria está muito bom, subsidia nossas loucuras. Temos uma bossa na segunda do samba, que vamos trabalhar em conjunto com uma pirotecnia, que vai ser o nosso carro-chefe. Mas temos outras duas com muita coreografia também, porque a gente não tem medo de ser feliz. A gente vai entregar um desfile muito bom no carnaval”, completou o mestre.

A Ritmo Meritiense levará para a Sapucaí 217 componentes, com três bossas planejadas. Na última segunda-feira, o mestre Branco Ribeiro também implementou outra nova coreografia, onde todos os ritmistas levantam a mão no verso ‘Estenda a mão pra acalentar os filhos teus’. Décima segunda no último Carnaval na Série Ouro, a Unidos da Ponte chega para 2022 com enredo em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, freira que ganhou notoriedade por atos de caridade na Bahia. Intérprete da Ponte, Charles Silva falou sobre o retorno ao Sambódromo e projetou o desfile da escola.

“Essa pandemia foi uma loucura. Em dezembro do ano passado eu completei um ano de escola e nem tinha cantado ainda. A gente nunca imaginou passar por isso, então o primeiro pensamento é de gratidão por estar aqui. Esse carnaval é muito disso, celebração da vida. É fundamental ter esse ensaio aqui. A gente conseguiu mostrar um entrosamento e bateria muito legal, sentir a energia dessa pista, com a formação original. Só de estar aqui, ainda mais a poucos dias do Carnaval, é muito importante, está 95% pronto, agora é só dar os ajustes finais”, disse Charles, que completou.

“Esse Carnaval vai ser sem sombra de dúvidas o mais disputado dos últimos anos, porque tá todo mundo com muita vontade de fazer acontecer, de desfilar. A expectativa é a melhor possível. A Ponte vai surpreender muita gente. Já parabenizei o trabalho da diretoria e dos nossos carnavalescos, o barracão está grandioso. Sempre temos alguma coisa para alinhar, principalmente no canto, e estamos ensaiando muito isso, pra gente chegar aqui com tudo no desfile oficial. Pode ter certeza que faremos um grande carnaval”, finalizou o intérprete.

- ads-

Balanço: ordem dos desfiles do Carnaval 2025 em São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=EySmcYOr3iM

Presidente da Liga-SP faz balanço do carnaval de São Paulo e fala do futuro do julgamento

O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo conversou com exclusividade para o site CARNAVALESCO, fez um breve balanço...

Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo para o Carnaval 2025

A Liga-SP definiu na noite deste sábado, em evento na Fábrica do Samba, a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo. As...