InícioSão PauloArtistas dos barracões de São Paulo fazem teste de Coronavírus antes de...

Artistas dos barracões de São Paulo fazem teste de Coronavírus antes de iniciarem os trabalhos

Os artistas que vão trabalhar presencialmente nos barracões das escolas de samba foram testados na quinta-feira para Covid-19. A ação foi uma iniciativa da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e aconteceu na Fábrica do Samba, com profissionais recém-chegados de Parintins (AM) e outros que já estavam em São Paulo.

Os envolvidos na construção das alegorias para o próximo Carnaval fizeram o teste de antígeno para covid-19. A pesquisa de antígeno aponta a presença ativa do vírus no corpo, com resultados disponíveis a partir de 15 minutos.

“Todos os presidentes aderiram e todos os profissionais compreenderam a necessidade [de fazer os testes]”, conta Luciana Silva, vice-presidente da Liga-SP.

Com os testes, os artistas que não apresentaram indícios de contaminação por Coronavírus foram liberados para o trabalho.

“É o nosso compromisso, com as pessoas, com o nosso Carnaval”, explica Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP.

O desfile das escolas de samba está previsto para acontecer em julho de 2021, havendo vacinação para a população e de acordo com a posição da capital no Plano São Paulo, que determina a reabertura econômica de todos os setores, considerando a disponibilidade de leitos de UTI e o ritmo de contágio da covid-19, bem como as diretrizes que devem ser seguidas para que aglomerações sejam evitadas. A transferência de data foi uma decisão pensada junto com a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado, diante do cenário pandêmico em 2020.

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...