InícioSérie OuroArrancoArranco informa saída do carnavalesco Antônio Gonzaga

Arranco informa saída do carnavalesco Antônio Gonzaga

A direção do Arranco informou que o carnavalesco Antônio Gonzaga não segue na escola para o Carnaval 2024. Confira o comunicado abaixo.

Foto: Divulgação/Arranco

“Comunicamos que infelizmente o querido carnavalesco Antônio Gonzaga não seguirá conosco para o Carnaval 2024.

Ele que deu vida ao enredo sobre Zé Espinguela e muito orgulhou a família Arranco nos deixa para seguir um novo caminho na sua promissora trajetória.

Agradecemos imensamente por toda entrega ao nosso pavilhão. Sabemos que aqui você criou vínculo e sua assinatura artística. Saiba que você deixou um legado no Engenho de Dentro. Desejamos muito sucesso”.

Como foi o desfile

O jovem carnavalesco Antônio Gonzaga foi o responsável por desenvolver o enredo “Zé Espinguela – Chão do meu terreiro”, o enredo contou de forma correta e de fácil leitura a história de Zé Espinguela, personagem de importância ímpar para entendermos a formação da identidade cultural das escolas de samba cariocas e para o desenvolvimento das raízes negro-brasileiras. Antônio Gonzaga optou por dividir o enredo em quatro setores, o que se mostrou um acerto, a história de Zé Espinguela é muito rica e contá-la na avenida era essencial, o enredo passou de forma, e mesmo com uso de materiais simples, o conjunto visual contribuiu para o fácil entendimento do mesmo.

O destaque positivo foi o conjunto de fantasias da agremiação, em sua estreia como carnavalesco, Antônio Gonzaga caprichou no uso de cores. O enredo, que festejou os cinquenta anos de fundação do Arranco e homenageou o Zé Espinguela, se mostrou um acerto. Apresentando o enredo “Zé Espinguela – Chão do meu terreiro”, assinado pelo carnavalesco Antônio Gonzaga, a azul e branca do Engenho de Dentro passeou pela história de sua própria fundação, que completa 50 anos, e também pelo nascimento dos desfiles das escolas de samba.

- ads-

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...

União da Ilha anuncia saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A União da Ilha anunciou nesta sexta-feira a saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda. A dupla recebeu o prêmio "Estrela...