O Arranco anunciou a dupla de coreógrafos, Lipe Rodrigues e Márcio Dellawegah, para o comando da comissão de frente para o Carnaval 2025. Para o Carnaval 2025, o Arranco apresentará “Mães que alimentam o sagrado”, um enredo com muita sensibilidade, sobre as questões que atravessam a maternidade, desde a ancestralidade e as dificuldades que as mulheres enfrentam no seu dia a dia.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

arranco coreografos
Foto: Divulgação/Arranco

Lipe Rodrigues é dançarino, professor e coreógrafo de danças brasileiras e tem mais de 15 anos de carreira. Lipe iniciou sua trajetória no mundo da arte no morro do Borel, onde nasceu e cresceu. Estudou nas escolas Jimmy de Oliveira e escola de Dança Petite Danse. Foi coreógrafo e dançarino de grandes artistas do Rio de Janeiro como, Naldo Benny, Nego do borel, Mc Maneirinho, Mc Romântico entre outros. Ele também ministrou cursos em workshops nacionais e internacionais. No Carnaval tem participação em vários processos de criação coreográfica e dançou em alas e comissões de frente como: Lins Imperial 2020, ala Maculelê do Acadêmicos do Salgueiro em 2022 (assistência na parte criativa coreográfica), Acadêmicos do Cubango em 2022 (representando Exu) e Comissão de Frente da Flamanguaça em 2022. Em 2023, estreou como coreógrafo de ala e alegoria do Arranco e desde então defende as cores da escola. Em 2024, assumiu como diretor artístico da azul e branca do Engenho de Dentro sendo responsável por além de tudo criar e dirigir os shows da escola bem como apresentações de elenco show.

Márcio Dellawegah, conhecido como Rei do giro é professor de dança afro, samba , Danças populares brasileiras. Diretor artístico e de passistas da Imperatriz Leopoldinense, Coreógrafo e jornalista. Campeão de samba no pé Brasil Samba Word Champions 2018, com currículo internacional de aproximadamente 13 países. Em 2024 foi Rei do Carnaval internacional de Lausanne, Suíça. Iniciou sua história no samba no Salgueiro onde viveu 19 anos e ao longo dos anos desfilou em comissões de frente com Fábio Batista , Carlinhos de Jesus e Patrick Carvalho. Teve também uma passagem pelo Império Serrano em 2022 como Coreógrafo de alas.