InícioGrupo EspecialApesar do décimo perdido, mestres avaliam como perfeito o trabalho na bateria...

Apesar do décimo perdido, mestres avaliam como perfeito o trabalho na bateria da Mangueira

Os mestres de bateria da Mangueira, Taranta Neto e Rodrigo Explosão, avaliaram a atuação da bateria da escola no Carnaval de 2025 como “perfeita”, apesar de terem perdido um décimo na avaliação dos jurados. Em entrevista ao CARNAVALESCO, eles comentaram sobre o desempenho da agremiação e a justificativa da nota.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

mestres mangueira
Foto: Marcos Marino/CARNAVALESCO

Desempenho e nota dos jurados

Taranta Neto foi enfático ao afirmar que a bateria da Mangueira apresentou um trabalho impecável. “Na nossa concepção, a gente apresentou o melhor trabalho, e a bateria está feliz com o que foi apresentado. A comunidade estando feliz, a gente também está feliz e satisfeito”, disse. No entanto, um dos jurados criticou o volume e a falta dos tamborins no arranjo. Para Taranta, essa avaliação não condiz com o que foi executado na avenida.

Rodrigo Explosão concordou com o amigo e ressaltou que a bateria cumpriu todos os combinados. “Na nossa visão, a gente passou tudo corretamente. Queremos entender o critério do jurado, o que ele busca, porque só ele explicando para a gente entender”, afirmou. Ele destacou que apenas um dos quatro jurados reclamou do volume e da bossa, e que isso será trabalhado para o próximo ano. “É uma coisa fácil de resolver”, completou.

Rodrigo Explosão lembrou que, nos últimos três anos sob a presidência de Guanayra Firmino, a bateria alcançou notas altas. “Fechamos 30 para a escola nos três anos dela”, disse.

Taranta Neto também expressou confiança no trabalho. “Importante é continuar fazendo a escola crescer, evoluir, não perder a tradição, mas também acompanhar as inovações, como as luzes e pirotecnias que o carnaval está exigindo”, afirmou.

A bateria da Mangueira segue como uma das mais tradicionais e respeitadas do carnaval carioca. Apesar do décimo perdido em 2025, os mestres Rodrigo Explosão e Taranta Neto mantêm o otimismo e a disposição para evoluir.

- ads-

Mesmo brilho no olhar! Viradouro apresenta elenco para 2026 e planeja novas festas para musas e nova rainha de bateria

Durante a apresentação do elenco que vai compor o Carnaval 2026 da Unidos do Viradouro, na noite desta quarta-feira, o locutor Vanderlei Borges anunciou...

Com liberdade para definir enredo da Imperatriz, Leandro Vieira diz: ‘É bom, mas é uma responsabilidade imensa’

Com o telefone fora do gancho, Leandro Vieira, carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense, não pretende anunciar o enredo da escola tão cedo. Em entrevista ao...

Identificação total! Celsinho Mody vai para mais um ano no Tatuapé

A Acadêmicos do Tatuapé anunciou oficialmente a renovação de contrato com Celsinho Mody para o Carnaval de 2026. Com o novo acordo, o intérprete...