Se por um lado o torcedor Salgueirense fica insatisfeito pela conquista da décima estrela ter sido adiada, pelo outro fica feliz pelo retorno do Salgueiro ao sábado das campeãs. No carnaval de 2023, a escola ficou em sétimo e não voltou no sábado. Neste ano, a vermelho e branco terminou a apuração com 269,0 pontos alcançando assim o quarto lugar.
A respeito do resultado o presidente André Vaz afirmou que precisa ler as notas e justificativas com a cabeça fria, para analisar o futuro.
“A gente tem que analisar o desfile, as notas e justificativas. É fundamental ler o que o jurado colocou. Onde a escola perdeu décimos que poderiam levar a gente ao vice-campeonato. O título nós sabemos que estava muito difícil pelo nível técnico que foi altíssimo. Perder 3 ou 4 décimos já se afasta da turma da frente. Agora é ler as notas de cabeça fria, reconhecer alguns erros que não podem acontecer, mas que aconteceram. Bola pra frente! Carnaval é muito dinâmico, é um bagulho que o nível técnico tá muito alto e todo ano fica mais difícil”, afirmou o presidente.
André ainda acrescenta que o objetivo dele e sua diretoria é sempre o primeiro lugar.
“Reconhecemos esse quarto lugar, mas queremos o primeiro. Nosso objetivo é sempre esse. Pela história do Salgueiro, pelos nosso segmentos que são muito fortes e pela torcida que a gente tem. Eles são merecedores disso e nós também. Trabalhamos dia e noite. É uma engrenagem que temos que aprender com os erros, e precisamos melhorar para um dia comemorar o campeonato”, finalizou.