Após o décimo lugar no Carnaval 2023, com um desfile repleto de dificuldades, a Portela optou pela chegada da juventude para elaboração da apresentação do ano que vem. Os carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga foram contratados com a missão de um resultado diferente. Os artistas conversaram com a equipe do CARNAVALESCO. A dupla levará para Avenida em 2024 o enredo “Um Defeito de Cor”.
O que representa para vocês serem os carnavalescos da Portela?
Gonzaga “É uma alegria imensa. É uma honra poder estrear no Grupo Especial na Portela ao lado de um artista que eu admiro muito. A gente vai dar tudo que podemos para fazermos o portelense feliz. É um acolhimento muito bonito que estamos recebendo aqui e todo afeto que estamos recebendo da Portela, prometemos oferecer de volta com um grande carnaval”.
André “A ficha está caindo ainda, porque é diferente o acolhimento a forma como estamos sendo recebidos. Acho que agora que está começando a cair a ficha de verdade: ‘cara a gente está chegando na Portela’. E eu tenho muito orgulho de estar subindo ao palco ao lado de outro artista preto, da gente poder fazer, estar muito alinhado com todo sentimento da escola e retribuir todo esse carinho em forma de comprometimento como o Gonzaga falou. Trabalho e principalmente de afeto da nossa parte com o que a gente vai fazer, não existe só uma admiração mútua entre a gente, mas uma consciência na hora de fazer o trabalho e do lugar onde estamos, acho que isso é o mais importante”.
Como a juventude de vocês pode facilitar o trabalho em uma escola com tanta história?
André: “No nosso caso é enteder porque a gente tem a consciência de onde a gente está e o que estamos fazendo. Somos jovens, mas muito conscientes do que é a Portela. De quem são as pessoas da escola, acho que esse é o diferencial. Nós estamos chegando para colaborar com a história da Portela e isso é o mais importante para gente, temos noção do lugar que estamos pisando e do que siginificava isso, então, isso seja para mim um dos principais fatores”.
Gonzaga: “Eu acho que é um pouco sobre isso, a gente entender o chão que estamos pisando, onde podemos contribuir para escrever novos capítulos dessa história centenária e linda que a Portela tem. É a gente trabalhar em prol de um grande carnaval”.
O que vocês pretendem passar com discurso nesse enredo de 2024?
André: “Afeto, carinho, atenção acho que isso é o principal, amor e afeto é a mensagem principal desse enredo”.
Gonzaga: “As pessoas vão ver o enredo e vão se entender dentro dele, queremos que as pessoas se sintam abraçadas e acolhidas pela história que vamos contar e que de alguma forma se identifique e identifique pessoas que fizeram parte da história delas dentro da nossa história”.