Por Matheus Mattos
Primeira da segunda noite de desfiles, a Fiel Bateria da São Clemente apresentou um andamento pra frente e firme pro desfile de 2020. Valorização da sustentação e bossas que aproveitam todos os naipes deram o tom.
Notou-se alguns descompassos da bateria na cozinha, inclusive um bem no início da entrada na pista. No geral, as paradinhas apresentadas pela São Clemente trabalharam bem a diversidade rítmica e criatividade. A parte prática foi bem aliada com a característica cômica do samba.
A bossa que é efetuada logo no refrão principal, e se estende até o meio da primeira estrofe, chamou a atenção pelas frases de caixas. Nela, sempre se acrescentava um toque a mais até o quatro, enquanto as marcações davam o compasso devido.
A paradinha no trecho “Tem Laranja, na minha mão uma três, três é dez” foi a que mais deu espaços para que os leves se destacassem. No começo, só os chocalhos e tamborins desenham, e no final toda bateria explode em frases antes da retomada por completo.
O time de cordas tiveram um desempenho que casou com a proposta da escola. Logo no verso “Brasil, compartilhou, viralizou” os cavaco realizam um pequeno arpejo que faz alusão ao hino nacional. Outro trecho notado foi “É o conto do Vigário”, que no caso aproveitam também os versos seguintes pra repicar e desenhar.
Hey! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
If you know of any please share. Thank you! You can read similar text
here: Bij nl