InícioGrupo EspecialAlex Neoral e Marcio Jahú prometem comissão de frente unindo dança, movimento...

Alex Neoral e Marcio Jahú prometem comissão de frente unindo dança, movimento e surpresa na Vila Isabel

Após três anos à frente da comissão de frente da Viradouro, a dupla Alex Neoral e Marcio Jahú aguardam os minutos para estrelarem na escola de Noel. Marcio comentou a felicidade em estar de volta e agradeceu pela segunda chance que recebeu da agremiação.

“A Vila é uma casa onde eu já estive em outros momentos, está sendo um prazer estar de volta, na escola de Noel, na escola de Martinho. A responsabilidade de estar à frente da comissão é sempre muito grande, e quando a gente retorna, acredito que é mais um voto de confiança que a escola está dando, por isso me encontro muito feliz”.

vilaisabel minidesfile23 2
Foto: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

Alex, que já havia passado pela escola em 2018, afirmou estar muito contente em retornar não só para a Vila, como também a trabalhar com Paulo Barros, um profissional pelo qual ele tem total admiração e considera único.

“Já é a minha décima quarta comissão de frente, já passei por grandes escolas, estar agora na Vila não é um cenário tão diferente dos outros que já trabalhei, mas é uma escola de muita comunidade e tradição. É sempre uma responsabilidade enorme, mas eu fico muito feliz de estar voltando a trabalhar com o Paulo Barros, por ser um profissional que eu tanto admiro. A Vila é uma escola muito séria, que defende muito bem o quesito comissão de frente, tenho me sentido muito abraçado por todos”.

Em entrevista ao CARNAVALESCO, quando questionados quanto a troca de ideias com o Paulo Barros, só elogios. Ambos garantiram máxima afinidade com o carnavalesco e total abertura para sugestões e ideias. “Nós temos muita afinidade com o Paulo, realmente nos damos muito bem. A comissão é construída em conjunto, estamos sempre ouvindo do Paulo o que ele gostaria, e nós também damos sugestões, então o espaço de troca é sempre muito confortável”, garantiu Marcio.

vilaisabel minidesfile23 1

“Entre a gente não rola aquilo de quem é a ideia, é tudo construído com a mão dos três e com o apoio da direção da escola, que sempre nos escutam e depositam confiança na parceria”, concluiu.

Já Alex, fã declarado de Paulo, completou declarando que além da harmoniosa parceria, se sente sempre em aprendizado ao lado do artista. “Nossa troca é harmônica demais. Não é meu primeiro carnaval com ele, nós sempre funcionamos muito bem. Acredito que ele pense isso da gente também, mas é o que eu acho dele. Admiro muito a seriedade dele, é um modo Paulo Barros que só ele tem, é de dar aula, me sinto em aprendizado o tempo inteiro”.

Tendo um enredo talvez de início mal pré-julgado, cada vez mais o “evoé” vem caindo na graça dos sambistas, principalmente, depois do lançamento do samba. Durante a pesquisa do enredo para o processo coreográfico, os coreógrafos reforçaram a presença de uma temática alegre. Alex também revelou que o principal objetivo do enredo é retratar felicidade e diversão.

coreografos vila

“O assunto em questão, que são as festas religiosas pelo mundo, é um tema bem popular, de fácil compreensão, temos de aproveitar dessa vantagem para conseguir se comunicar bem com a plateia. Saber que o enredo tem tudo para funcionar, me toca de uma maneira esperançosa, de agora trabalhar para pontuar o quesito” comentou Marcio.

Quanto ao que podemos esperar da comissão de frente, a dupla prometeu surpreender. “O que vocês esperam de um trio como esse? ”, brincou Marcio. “Eu e o Alex temos uma característica em comum, que é o excesso de dança e movimento, trabalharemos sempre com isso, porém com o toque adicional do Paulo, que gosta de bastante surpresa”, completou.

“Existe um fator chamado energia, que é único do momento lá da Marquês de Sapucaí, e esse fator não se ensaia. Estamos fazendo o possível, que é se preparar e blindar para que não haja erros e entrar sabendo que vai dar certo, mesmo que seja com frio na barriga”, confessou Alex.

A Unidos de Vila Isabel será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, no dia 20 de fevereiro, com o enredo “Nessa festa, eu levo fé”.

- ads-

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...

Unidos da Tijuca anuncia renovação com o casal Matheus e Lucinha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quinta-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Lucinha. Veja abaixo o texto da escola. *...