InícioGrupo EspecialAlex Escobar sobre ter Maju Coutinho na transmissão da TV Globo: 'Brasil...

Alex Escobar sobre ter Maju Coutinho na transmissão da TV Globo: ‘Brasil inteiro adora, e é uma mulher negra apresentando o carnaval’

O apresentador Alex Escobar conversou com o site CARNAVALESCO sobre a transmissão do Carnaval de 2022, da TV Globo, e falou da chegada da jornalista Maju Coutinho, que substitui Fátima Bernardes na âncoragem do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Qual é o tamanho da sua expectativa para após dois anos voltar a comandar a transmissão do carnaval do Rio?

“Como essa pandemia cada passo que a gente deu de melhora, a volta às aulas, à volta ao trabalho, poder sair de casa, poder frequentar uma piscina, ir à praia, eu acho que o carnaval é o último grande passo que falta pra gente dar aquela última respirada e dizer isso aqui é a minha vida normal. Como a gente esperou por isso, então vai ser muito emocionante, o tamanho disso só quando o primeiro surdo tocar. É mais um passo pra voltar à vida normal”.

Agora, a sua parceria é a Maju, com muita representatividade. O que você já conversou com ela sobre a transmissão e como foram as visitas nos barracões das escolas?

“A visita aos barracões sempre serviu pra gente entender o enredo, o que os carnavalescos estão querendo levar pra avenida, dar uma olhada nos carros. Esse ano tem essa grande diferença”.

O que esperar dessa nova dupla no comando da transmissão?

“A minha nova dupla é a Maju Coutinho, que o Brasil inteiro adora, e é uma mulher negra apresentando o carnaval. Estou animadaço pra trabalhar com ela. E ela é encantadora, muito tranquila, ela cativa todo mundo com isso”.

Você é apaixonado por carnaval. Qual é seu desfile inesquecível que viu e qual o samba mais marcante?

“Carnaval Inesquecível pra mim foi o primeiro título que eu comemorei. Eu sou Mocidade Independente de Padre Miguel , porque eu sou de Bangu e lá eu vivi, eu comemorei o título de 85 ‘Ziriguidum 2001’, que aumentou meu amor pela mocidade e sacramentou meu amor pelo carnaval. Foi o grande carnaval da minha vida”.

Projetando a parte técnica de desfile, o que você espera do Carnaval 2022?

“Esse carnaval tem tudo pra ser um dos maiores carnavais, se não o maior carnaval de todos os tempos, tanto é que virou o enredo. A Viradouro vai falar sobre isso. É o tamanho que tem essa volta do carnaval, muita espera e ansiedade e fazer com que ele seja uma festa ainda maior do que já é”.

- ads-

Tuiuti apresenta direção de carnaval e harmonia para o Carnaval 2025

O Paraíso do Tuiuti apresentou a direção de carnaval e harmonia para o desfile do ano que vem. Veja abaixo a publicação da escola. "O...

Ana Botafogo segue como diretora artística da Imperatriz Leopoldinense

A Imperatriz Leopoldinense, vice-campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2024, anunciou a renovação de Ana Botafogo para o desfile de...

Viradouro anuncia mais renovações para o Carnaval 2025

A Viradouro, atual campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2024, anunciou mais duas renovações. Seguem na escola os coreógrafos Rodrigo...