O apresentador Alex Escobar conversou com o site CARNAVALESCO sobre a transmissão do Carnaval de 2022, da TV Globo, e falou da chegada da jornalista Maju Coutinho, que substitui Fátima Bernardes na âncoragem do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Qual é o tamanho da sua expectativa para após dois anos voltar a comandar a transmissão do carnaval do Rio?
“Como essa pandemia cada passo que a gente deu de melhora, a volta às aulas, à volta ao trabalho, poder sair de casa, poder frequentar uma piscina, ir à praia, eu acho que o carnaval é o último grande passo que falta pra gente dar aquela última respirada e dizer isso aqui é a minha vida normal. Como a gente esperou por isso, então vai ser muito emocionante, o tamanho disso só quando o primeiro surdo tocar. É mais um passo pra voltar à vida normal”.
Agora, a sua parceria é a Maju, com muita representatividade. O que você já conversou com ela sobre a transmissão e como foram as visitas nos barracões das escolas?
“A visita aos barracões sempre serviu pra gente entender o enredo, o que os carnavalescos estão querendo levar pra avenida, dar uma olhada nos carros. Esse ano tem essa grande diferença”.
O que esperar dessa nova dupla no comando da transmissão?
“A minha nova dupla é a Maju Coutinho, que o Brasil inteiro adora, e é uma mulher negra apresentando o carnaval. Estou animadaço pra trabalhar com ela. E ela é encantadora, muito tranquila, ela cativa todo mundo com isso”.
Você é apaixonado por carnaval. Qual é seu desfile inesquecível que viu e qual o samba mais marcante?
“Carnaval Inesquecível pra mim foi o primeiro título que eu comemorei. Eu sou Mocidade Independente de Padre Miguel , porque eu sou de Bangu e lá eu vivi, eu comemorei o título de 85 ‘Ziriguidum 2001’, que aumentou meu amor pela mocidade e sacramentou meu amor pelo carnaval. Foi o grande carnaval da minha vida”.
Projetando a parte técnica de desfile, o que você espera do Carnaval 2022?
“Esse carnaval tem tudo pra ser um dos maiores carnavais, se não o maior carnaval de todos os tempos, tanto é que virou o enredo. A Viradouro vai falar sobre isso. É o tamanho que tem essa volta do carnaval, muita espera e ansiedade e fazer com que ele seja uma festa ainda maior do que já é”.