InícioGrupo EspecialAcadêmicos de NiteróiAcadêmicos do Sossego terá rei na bateria em 2022

Acadêmicos do Sossego terá rei na bateria em 2022

rei sosego

A bateria Swing da Batalha, como são conhecidos os ritmistas do Acadêmicos do Sossego, terá pela primeira vez em sua história um rei. A azul e branca anuncia a chegada de Juarez Souza para o posto.

Assim como diz o trecho do seu samba de 2020, Juarez chega na Sossego “pra fazer história”. Natural de Fortaleza, Ceará, o jovem de 35 anos é maquiador com especialidade em noivas e campanhas publicitárias e promete muita dedicação e samba no pé.

“Estou muito feliz e emocionado com esse convite. Definitivamente é uma das maiores oportunidades da minha vida e eu só posso agradecer por esse momento. Conheci pessoas maravilhosas que estão me apoiando, já me sinto em casa no largo da batalha”, contou.

Cearense com alma carioca, ou melhor cearoca – sangue cearense e alma carioca, como se define, Juarez que tem 35 anos conta que seu amor pelo samba veio de família.

“Meu amor pelo carnaval vem desde criança. Cresci assistindo os desfiles pela televisão com minha família. Escuto samba-enredo todos os dias e nos meus momentos de lazer, lá estou maratonando desfiles antigos. Meu amor pelo carnaval é algo inexplicável e poder representar um pavilhão no maior espetáculo da Terra é um sonho sendo realizado”, disse emocionado.

Estreante no posto de rei, o novo rei do sossego que também divide seu tempo com a faculdade de medicina já tem uma longa trajetória no carnaval carioca.

“Meu primeiro desfile na Sapucaí foi em 2009, quando me aventurei sozinho e desfilei em uma ala na Grande Rio. De lá para cá não parei mais. Passei por Mangueira, Tuiuti, Beija-flor, Mocidade, Império Serrano, União da Ilha, Renascer de Jacarepaguá, Salgueiro, entre outras”.

Além de alas e composições, Souza também foi muso e destaque de carro.

“Sou um verdadeiro fanático por carnaval e aos poucos estou construindo minha história no mundo do samba. Em 2019 consegui realizar o sonho de ser muso, deu tão certo que em e 2020 além de muso na Unidos da Ponte, também fui convidado para ser destaque de carro na Unidos de Padre Miguel”.

A data de coração do rei Juarez será definida em breve pela agremiação.

- ads-

Tarcísio Zanon sobre Ciça ser enredo da Viradouro: ‘Ele é carismático, ousado, uma lenda’

A Unidos do Viradouro vai celebrar, em 2026, os 80 anos de sua fundação levando à Marquês de Sapucaí a trajetória de um dos...

Mocidade Independente anuncia oficina de bateria com mestre Dudu

A Mocidade Independente de Padre Miguel está com inscrições abertas para a oficina de bateria da "Não Existe Mais Quente", que visa desenvolver novos...

Projeto Social ‘Sementes da Vila Vintém’ oferece aulas de dança gratuitas na quadra da Unidos de Padre Miguel

A comunidade de Padre Miguel conta com uma excelente oportunidade para quem deseja aprender a dançar e se divertir. O projeto social Sementes da...