728x90
InícioEspecialAbre-alas do Tuiuti representou a grandiosidade da cultura indiana

Abre-alas do Tuiuti representou a grandiosidade da cultura indiana

Representando o esplendor da índia, o abre-alas do Paraíso do Tuiuti entrou na Marquês de Sapucaí trazendo a grandiosidade da cultura indiana por meio da religião hinduísta, onde alguns deuses possuem forma de animais. À frente da alegoria, três tigres acoplados a ele trouxeram imponência para o desfile. Também havia a presença da imagem de Ganesha, um dos deuses do hinduísmo.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, os componentes do abre-alas falaram sobre o significado de suas fantasias e a imponência do carro.

Tiago Damasceno, dentista de 39 anos, esteve em seu primeiro desfile pelo Paraíso do Tuiuti. Com a fantasia representando um monge, ele falou sobre o desfile e enredo.

thiago

“A minha fantasia representa um monge. É muito importante trazer um pouco dessa cultura indiana para o carnaval, porque tem tudo a ver. Essas fantasias estão muito maravilhosas e eu tenho certeza que o Paraíso do Tuiuti arrebentou”, disse o componente do abre-alas da escola de samba.

Em meio ao imponente abre-alas, ficou difícil definir uma única parte favorita. Para Tiago, tudo no carro ficou muito bonito e caprichado – um trabalho dos carnavalescos João Vitor Araújo e Rosa Magalhães.

“Eu gostei de tudo aqui no carro, desde o acabamento, as fantasias… Todo o carro está bonito. O carnaval é uma mistura de tudo”, contou.

antonio

Já para Antônio Veloso, advogado de 57 anos e componente do Paraíso do Tuiuti há cinco anos, o carro alegórico representou a escola de samba mergulhando no esplendor da religiosidade indiana.

“A minha fantasia representa a magia e o encantamento da Índia. É a Índia chegando ao Brasil com o Tuiuti mergulhando na história. Essa alegoria traz toda uma religiosidade. É inexplicável. É uma fusão de culturas. Estou tão emocionado que nem consigo explicar direito. O brilho, esse azul e a força das entidades indianas me chamam muito a atenção”, contou Antônio, que foi um dos componentes da alegoria.

O presidente do Paraíso do Tuiuti, Renato Thor, também comentou sobre o abre-alas da agremiação de São Cristóvão. Ele destacou que a escola sempre levou grandes alegorias para a Passarela do Samba.

Thor 1

“O Paraíso do Tuiuti sempre teve esses abre-alas imponentes. Somente no ano passado que não trouxemos isso, respeitando o carnavalesco Paulo Barros. Foi onde nós e alguns segmentos da escola não conseguimos fazer o que queríamos”, destacou o presidente da escola de samba.

Daiana Rodrigues, design de moda de 38 anos, esteve em seu segundo ano desfilando pelo Paraíso do Tuiuti. A componente contou que se identifica com a proposta do carro e contou o que significou para ela.

“Minha fantasia representa Shiva, que é um avatar indiano. Eu sou suspeita para falar da importância, porque eu sou iogue. Fico até emocionada. Quando eu descobri que iria de Shiva, do dia do mahabati, que é um dia muito importante para a filosofia hindú, eu fiquei muito feliz e me senti honrada. Acredito que a gente tem muitas chances de ganhar o carnaval. O carro inteiro é lindo, porque traz os meus personagens prediletos. Tem Shiva, tem Ganesha – que eu amo. Acho que a ideia é trazer toda essa energia indiana”, explicou Daiana.

daiana

- ads-

Nêgo vai ganhar homenagem no Carnaval

O cantor Nêgo será homenageado no desfile dos 50 anos da Banda do Central, na Praia de Icaraí, na manhã deste domingo, 23. Atual...

ibis Styles São Paulo Barra Funda oferece um excelente café da manhã e uma vasta culinária peruana nas demais refeições

O hóspede do ibis Styles São Paulo Barra Funda pode desfrutar de um café da manhã servido em forma de buffet, espetacular e muito...

Funcionamento do MetrôRio nesta sexta, sábado e domingo de ensaios técnicos

O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento para esta sexta, sábado e domingo, com ensaios técnicos e testes de som e luz na...