InícioGrupo Especial'A fome aumentou', diz Selminha Sorriso, durante ação com moradores em situação...

‘A fome aumentou’, diz Selminha Sorriso, durante ação com moradores em situação de rua no Centro do Rio

Porta-bandeira da Beija-Flor, mais uma vez, participou da Ação de Natal do site CARNAVALESCO, no Largo da Carioca, com os projetos sociais SAC, Só Vamos e Sefras

Referência como porta-bandeira e sambista, Selminha Sorriso é presença certa na Ação de Natal feita pelo site CARNAVALESCO, além dos projetos SAC, Só Vamos e Sefras. A pandemia da Covid-19 levou ainda mais pessoas para viverem nas ruas do Centro do Rio de Janeiro. Esse ano, a porta-bandeira da Beija-Flor citou que o encontro foi fundamental para muitos poderem ter uma refeição no fim do ano.

“Estar aqui é ser presenteada. Posso me tornar um ser humano melhor. Entendendo que os meus problemas não são maiores. Sou muito grata por participar dessa ação. Cada ano que passa é um cenário diferente. Me marca muito. A fome aumentou, são mais pessoas na rua, e nós estamos fazendo nossa parte para tentar minimizar a dor dos irmãos”.

A Ação de Natal doou mais de 500 quentinhas. Dessa vez, o local escolhido foi o Largo da Carioca, no Centro do Rio, e, o local ficou lotado de moradores em situação de rua que esperavam suas refeições, água, refresco, serviços de saúde e alguns presentes, como mochilas, roupas e até brinquedos.

“Precisamos lutar por um país onde as pessoas tenham dignidade para viver. Não podemos esquecer de nos colocarmos no lugar dos outros. O nosso presente maior é a saúde. Quando virar o ano vamos estar mais próximos da vacina”, afirmou Selminha.

Perguntada sobre o carnaval, a porta-bandeira citou a possibilidade dos desfiles em julho de 2021, caso tenham autorização do poder público e das autoridades sanitárias.

“Espero que o carnaval tenha mais força, que as pessoas valorizem mais essa festa, que não é só folia, também é meio de sobrevivência para muitos de nós. Será um carnaval diferente, no meio do ano, mas o carnaval da emoção. As disputas não devem ser priorizadas, mas a gratidão de pisarmos no solo sagrado da Marquês de Sapucaí”.

- ads-

Presidente da Liesa revela desejo de baixar ingressos de arquibancadas para os desfiles do Grupo Especial

Durante o podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na noite da última segunda-feira, o presidente da Liesa, Gabriel David, revelou que a...

Unidos da Tijuca promove ‘Feijoada do Trabalhador’ no feriado com entrada franca

Para comemorar junto a quem dá duro, sua e veste a camisa, a Unidos da Tijuca realiza no feriado do dia 1° de maio,...

Liesa define horário da entrada gratuita no sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2025

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, revelou na noite desta segunda-feira, durante participação no podcast "Só se for...