InícioGrupo EspecialCompositores da Tijuca vivem expectativa por conhecerem parceria vitoriosa

Compositores da Tijuca vivem expectativa por conhecerem parceria vitoriosa

A Unidos da Tijuca recebeu inicialmente 11 obras inscritas em seu concurso de sambas-enredo. Hoje, sobraram apenas três que irão disputar a grande final: “Totonho”, “Leandro Gaúcho” e “Julio Alves. O site CARNAVALESCO conversou com um representante de cada parceria para ouvir um pouco da expectativa e saber como anda a ansiedade para o resultado final.

final tijuca
Divulgação / Unidos da Tijuca

A parceria de Totonho conta também com os compositores Dudu Nobre, Kadu Gomes, Dino Coutinho e Fadico. O poeta Totonho falou um pouco sobre como a parceria tem encarado essa disputa.

“Sempre é uma expectativa muito grande. A Tijuca tem uma grande ala de compositores. Sempre tem grandes sambas na disputa. Já estou aqui há mais de 15 anos, mas sempre tem aquele frio na espinha. Para a gente ver se está agradando não só aos desfilantes da Tijuca, mas à diretoria de um modo geral. Sempre há uma preocupação em relação a isso. A gente sempre busca produzir um samba que esteja à altura da Unidos da Tijuca. O que mais acho que vai impressionar o povo é o nosso refrão final que vira para a cabeça do samba. Aquela parte é muito bonita”, entende Totonho.

Outra parceria na disputa é a de Júlio Alves que também conta com os poetas Cláudio Russo e Tinga. Claudio falou um pouco sobre a experiência de fazer samba para a Unidos da Tijuca.

“O enredo ajudou, estou muito feliz, foi um convite do meu irmão Júlio Alves para a gente assinar junto. Eu estou chegando na Tijuca agora, assinando com ele e o Tinga. E nós estamos vivendo todo esse período de preparação com muita alegria, quintas e depois aos sábados, sabendo que a escola tem uma tarefa árdua que é escolher o samba, mas nós estamos na disputa”, acredita Cláudio.

Por fim, também na grande final, a parceria de Leandro Gaúcho que conta com os compositores Luciano Fogaça, Marcus Lopes, Hélio W Rocco e Porkinho e a participação especial de Gustavinho Oliveira. Gustavinho explicou um pouco sobre as características do samba-enredo.

“Nosso samba é muito valente, é muito alegre, traz a cara da escola. Eu venho buscar meu tricampeonato, já ganhei dois. A gente tem muita valentia. É um samba resgatando uma cara da Tijuca, porque o enredo é muito bom. E o refrão do meio ‘Brisa leve a maresia’, é a parte que acho que vai emocionar o público”, promete o compositor.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...