InícioGrupo EspecialPorto da PedraPorto da Pedra faz ótimo ensaio de bateria na Sapucaí e mestre...

Porto da Pedra faz ótimo ensaio de bateria na Sapucaí e mestre Pablo projeta: ‘Escola vai surpreender muita gente’

Agremiação de São Gonçalo levou vários segmentos para a Avenida e movimentou o Sambódromo na última segunda-feira

A segunda-feira na Sapucaí foi marcada pelo ensaio de bateria da Porto da Pedra. Apesar do foco ser o aprimoramento do trabalho da ‘Ritmo Feroz’, a escola de São Gonçalo levou outros segmentos e fez bonito espetáculo no Sambódromo. Quem comemorou o retorno à Passarela do Samba foi mestre Pablo, que deu show no Setor 11, e também aproveitou para projetar o desfile da agremiação no próximo mês.

“É uma emoção muito grande. É sempre como se fosse a primeira vez, é um novo trabalho. E voltar depois dessa pandemia é muito bom. Sem palavras pra descrever a emoção de tocar aqui novamente. Sempre tem alguma coisa pra melhorar, e é aqui na Sapucaí que a gente faz isso. Aqui, a quantidade de pessoas é maior, o espaço, a largura da pista. É só lapidar o que tem que ser feito, porque o trabalho está pronto”, disse Pablo, antes de emendar:

“Nosso símbolo não é um tigre à toa, vamos mostrar a garra de São Gonçalo. Além de tocar com seriedade, os ritmistas se divertem tocando. Esse é o nosso grande diferencial. A gente toca com alegria e com amor. Gostamos de transmitir essa energia para o pessoal. A Porto da Pedra vai surpreender muita gente. Eu nunca estive tão otimista quanto estou esse ano. Nós estamos com a faca nos dentes, sangue nos olhos e sede de vitória. Vai dar tudo certo”, concluiu.

Mestre Pablo levará à Avenida 250 ritmistas com três bossas preparadas. A Porto da Pedra trouxe também a comissão de frente, de Paulo Pinna, os casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e outras alas coreografadas que abrilhantaram ainda mais o espetáculo no Setor 11. Quem também fez bonito e se destacou foi o intérprete Pitty de Menezes, que celebrou o ensaio na Sapucaí.

“Emoção é muito grande, principalmente pra gente que gosta do Carnaval, ficar esses dois anos aí parados foi complicado. Poder voltar a pisar nesse solo sagrado, na Sapucaí e ter esse contato com público, com o sambista, é uma sensação incomparável. É um sonho de criança pra mim cantar no Carnaval, ainda mais na Porto da Pedra, que é uma escola gigante”, comemorou o cantor, antes de encerrar:

“A gente está com trabalho muito firme e sério em busca desse campeonato pra voltar para o Grupo Especial. A diretoria não está medindo esforços pra gente ter estrutura para levar esse título. Esse ensaio de hoje é muito importante, porque a gente ainda não teve a oportunidade de ensaiar na rua, por causa da pandemia. Então o setor 11 é bom para pegarmos a dinâmica e o som ambiente, com bateria e canto. É bom para que dia 9 a gente faça um grande ensaio técnico que a gente venha dizer ‘A Porto da Pedra voltou, o Tigre de São Gonçalo está firme'”, finalizou.

- ads-

Liga-SP define no sábado a ordem dos desfiles do Carnaval 2025

A Liga-SP realiza no próximo sábado, na Fábrica do Samba, a partir das 17h, a definição da ordem dos desfiles do Carnaval 2025. Dessa...

Conheça o enredo da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2025

A Unidos de Padre Miguel está pronta para fazer história em sua estreia no Grupo Especial em 2025. Com as bênçãos de Xangô, a...

Firme para 2025, Pixulé fala da decisão de seguir no Tuiuti

Voz do Tuiuti neste último carnaval, e assegurado para 2025, Pixulé conversou com o CARNAVALESCO sobre o carnaval de 2024, a decisão de ficar...