InícioGrupo EspecialCacique de Ramos vai abrir festa na Cidade do Samba no dia...

Cacique de Ramos vai abrir festa na Cidade do Samba no dia 26 de fevereiro

Haverá também os mini-desfiles das escolas do Grupo Especial que vão começar na altura do barracão da Beija-Flor e terminar em frente ao espaço da Viradouro

O Cacique de Ramos será o responsável pela abertura no dia 26 de fevereiro, sábado de carnaval, na Cidade do Samba, no evento que receberá Imperatriz, São Clemente, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Beija-Flor. No dia seguinte, a abertura deve ficar por conta do Cordão da Bola Preta. Depois vão passar pela avenida montada no local: Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Mangueira, Mocidade, Grande Rio e Viradouro no domingo. Importante: os camarotes já estão esgotados. Ingresso de pista ainda pode ser comprado (COMPRE AQUI O SEU INGRESSO)

Os portões da Cidade do Samba vão ser abertos às 19h (cada dia). A previsão é que os mini-desfiles comecem entre 21h e 22h. Milton Cunha será o apresentador nos dois dias de eventos. Os mini-desfiles vão começar na altura do barracão da Beija-Flor e terminar em frente ao espaço da Viradouro.

Cada escola terá 50 minutos de apresentação, sendo que neste tempo será possível utilizar até 20 minutos para apresentar sambas antigos ou de esquenta no palco e depois a obra de 2022 vai para o carro de som embalar o mini-desfile na pista da Cidade do Samba. São permitidos 150 componentes por agremiações. Para dar o clima de Avenida, o locutor oficial dos desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Vanderlei Borges, fará todas apresentações institucionais.

Cada apresentação terá ritmistas próprios das escolas, além do intérprete, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, musas, velha-guarda, baianas e demais componentes.

Pela programação da Liesa, nas laterais da tenda da Cidade do Samba, vão estar os integrantes convidados das agremiações. O corredor central ficará para o público e que poderá interagir na frente do palco também. No entorno da área do evento haverá food trucks.

Para acesso ao evento, será obrigatório a apresentação do comprovante completo de vacinação, ou seja, duas (02) doses de vacina ou dose única, quando aplicável ou teste RT-PCR até 48 horas do evento OU teste Antígeno até 24 horas do evento. A não apresentação de um dos comprovantes acima impossibilitará o acesso ao evento.

- ads-

Rainha do Pop encontra o samba! Vai ter carnaval no show de Madonna em Copacabana

O Rio de Janeiro vai parar na noite de sábado, principalmente, o bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, com o show da...

Unidos da Tijuca divulga vídeo sobre o enredo para o Carnaval 2025

A Unidos da Tijuca publicou na manhã desta quinta-feira, nas redes sociais, um vídeo sobre o enredo para o Carnaval 2025. A escola do...

Em balanço após o desfile de 2024, casal da Vila Isabel quer o tradicional em 2025

No Carnaval de 2024, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Vila Isabel, Marcinho Siqueira e Cris Caldas, não alcançou o gabarito desejado. Receberam...