A Inocentes de Belford Roxo contratou para compor seu trio de intérpretes Luizinho Andanças e Leléu, que serão as vozes da agremiação com Tem-Tem Sampaio no desfile de 2022.
“Trabalhar com Leléu e Luizinho para mim é um prêmio, pois são dois amigos que chegaram para somar e com certeza vamos sacudir a Avenida com um canto forte e vibrante”, disse Tem-Tem Sampaio.
Luizinho Andanças teve passagem, pela Tuiuti, Santa Cruz, Porto da Pedra, Consulado (Florianópolis), Mocidade, Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Paulistana, Arrastão de Cascadura e Morro do Galo. Leléu cantou pela Independente da Praça da Bandeira, Rocinha, Imperatriz e Império Serrano. Tem Tem Sampaio iniciou sua carreira de intérprete na Inocentes, aos 14 anos, e teve passagens no carro de som da Renascer de Jacarepaguá. Ele foi cantor da escola de Belford Roxo de 2001 à 2002, 2005 à 2008 e 2020.
No próximo ano, a Inocentes de Belford Roxo será a segunda escola da Série Ouro a passar pelo Sambódromo no sábado de carnaval, com o enredo “A meia-noite dos tambores silênciosos”, do carnavalesco Lucas Milato.
O enredo aborda o evento realizado, no Pátio do Terço, quando nações de Maracatu se unem e fazem um ritual invocando seus ancestrais. É organizada anualmente no carnaval do Recife, é um rito de preservação da tradição afro-brasileira e um grito urgente pela liberdade de credo. Em pleno século XXI, o povo preto ainda encontra dificuldades de dissolver a ordem hegemônica e luta pelo seu espaço na sociedade.