Alessandra Focaccia é a nova musa da Unidos do Porto da Pedra para o próximo carnaval. Alessandra, que atualmente reside em Londres, tem o samba no pé, determinação e muito amor a maior festa popular do planeta.
“Em 2015, um amigo, sabendo o quanto eu adorava dançar, me convenceu a vir para aquela que foi minha primeira aula de samba, na escola de samba Paraíso do Tuiuti, em Londres. Foi amor à primeira vista. O poder da bateria ao vivo era inacreditável, é força e alegria ao mesmo tempo”, disse.
Ansiosa em fazer parte do grupo de musas do tigre de São Gonçalo, a dançarina vem intensificando as aulas de samba com o professor Alex Coutinho.
“Há muitos dançarinos e professores que admiro, posso citar, Alex Coutinho e Ale Jansen, como referências. Aprendi muito sobre a história do samba, a cultura, a comunidade, a paixão. Tenho um respeito imenso pelos meus professores, pelo samba e pelo que o samba representa”, contou a dançarina.
No próximo carnaval, a Unidos do Porto da Pedra levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “O caçador que traz alegrias” de autoria da carnavalesca Annik Salmon.