O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e o prefeito da capital paulistana, Bruno Covas (PSDB), decidiram cancelar o feriado e ponto facultativo nos dias de carnaval em fevereiro de 2021. O anúncio aconteceu no início da tarde desta sexta-feira.

“O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do carnaval. Portanto, não teremos feriado de carnaval em todo o estado. Essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia”, disse Doria.

Decidido! São Paulo não terá o feriado e ponto facultativo do carnaval em fevereiro de 2021

Com a decisão da prefeitura e do governo do estado, São Paulo manterá em funcionamento órgãos públicos e empresas nos dias 15 (segunda) e 16 (terça) de fevereiro em 2021.

“Tomamos essa decisão porque entendemos ser o mais correto pela saúde, para seguir com o arrefecimento da pandemia por todo o estado de São Paulo. s prefeituras também têm essa prerrogativa, no que tange aos serviços municipais. A prefeitura municipal da capital de São Paulo também já suspendeu o ponto facultativo”, disse Marco Vinholi, secretário de desenvolvimento regional.

Vale lembrar que os desfiles das escolas de samba no Anhembi foram adiados para o mês de julho de 2021. Diferente do Rio de Janeiro, que já cancelou o Carnaval 2021, ainda não há nenhuma decisão sobre os desfiles fora de época na capital paulistana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui