InícioGrupo EspecialMudanças na Intendente: Duas escolas vão para Livres e uma para Liesb

Mudanças na Intendente: Duas escolas vão para Livres e uma para Liesb

Ainda sem nenhuma previsão do Carnaval 2021 a movimentação está forte nos bastidores políticos das escolas de samba que desfilam na Intendente Magalhães.

Três agremiações fizeram novas filiações nos grupos da Livres e da Liesb. No primeiro grupo, a Tradição campeã em 2020, não foi convidada para live da Série A, que acontecerá no sábado, e ainda não está reconhecida como integrante da Lierj. A escola prometeu brigar pelos seus direitos.

Falando das mudanças desta semana. A Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (LIESB), informa que a nova diretoria do Arame de Ricardo se filiou novamente.

No Carnaval do ano de 2019, o Arame de Ricardo desfilou pela antiga Série B e, após um ano afastada, a agremiação retorna ao quadro associativo da Liesb, liga responsável pela organização dos desfiles dos grupos Especial, de Acesso e de Avaliação da Intendente Magalhães.

No Carnaval do ano de 2019, o Arame de Ricardo desfilou pela antiga Série B e, após um ano afastada, a agremiação retorna ao quadro associativo da Liesb, liga responsável pela organização dos desfiles dos grupos Especial, de Acesso e de Avaliação da Intendente Magalhães.

No lado da Livres, duas escolas chegaram: Boi da Ilha do Governador e Chatuba de Mesquita se filiaram. “Um dos fatores de estar me filiando é a liberdade de expressão, o poder falar, a transparência e ter voz. Estamos tendo uma nova opção, um lugar que existe transparência, onde a plenária é soberana, onde temos vozes e podemos falar. Isso é muito importante para o carnaval”, disse o presidente da Chatuba, Natalino Junior.

Sem desfilar desde 2018, o Boi da Ilha citou o reconhecimento da Livres.

“A comunidade Boiadeira vai ficar muito feliz em voltar a desfilar. Tenho confiança nas pessoas da Livres, sinto firmeza no que a entidade está nos propondo. Eu acredito muito dessa liga, principalmente, pelas questões de prestação de contas e nas justificativas”, afirmou o presidente Roberto.

- ads-

Quitéria Chagas segue como rainha de bateria do Império Serrano

O Império Serrano confirmou a continuidade de Quitéria Chagas como rainha de bateria para o Carnaval 2026, através das suas redes sociais, nesta sexta-feira....

Quadra da Unidos da Tijuca recebe 17ª edição do Estrela do Carnaval no dia 26 de abril

A festa de premiação do Estrela do Carnaval 2025 será ainda mais inesquecível neste ano, afinal, reunirá todas vencedoras das séries Prata e Ouro,...

Camarão Netto é o novo diretor de carnaval da Unidos da Ponte

A Unidos da Ponte já começou os preparativos para o desfile de 2026, que será sob a administração de Tião Pinheiro e Gustavo Barros....