InícioSão PauloEstreante na Mancha Verde, Guma Sena foca em evolução rítmica da bateria...

Estreante na Mancha Verde, Guma Sena foca em evolução rítmica da bateria e destaca carinho da comunidade

Estreante na Mancha Verde, mestre Guma Sena trabalha sob muita expectativa, tanto da própria escola quanto do carnaval. Isso porque, a evolução da bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, enquanto ainda era mestre, é esperada na Mancha.

O mestre da bateria Puro Balanço conversou com o site CARNAVALESCO sobre trabalho pra 2020, e revelou que a estrutura rítmica da bateria é seguida através do desenho do tamborim.

“Eu não sou muito fã de falar de característica, eu sempre prezo pelo individual de cada naipe, trabalhar a qualidade e encaixar um no outro. O que eu priorizo de cara, o que a gente trabalha incansavelmente, é a parte rítmica da bateria. No samba de 2020, por exemplo, eu trabalhei 98% em cima do desenho de tamborim. A gente criou seguindo a melodia, simplificamos de acordo com a mão do pessoal”.

Sobre a recepção na agremiação, Guma comenta sobre afeto com a comunidade.

“Olha, a cada dia que passa a recepção na escola de samba Mancha Verde é assim, eu chego e não quero ir embora. É muito caloroso, as pessoas são muito receptivas. Com isso, o meu carinho, a minha admiração a cada dia que passa só tem aumentado” afirma o Mestre, que acrescenta: “As pessoas que estão de fora não tem noção, elas tem aquela imagem de torcida organizada, Palmeiras, enfim, é uma grande família”.

Questionado sobre o fato de uma escola ser oriunda de torcida influenciar no trabalho, o músico cita insegurança no começo mas destaca outra virtude dos ritmistas.

“O histórico da Puro Balanço já mostra um trabalho com concepção de uma escola de samba. Claro, algumas coisas ainda estamos ajustando, mas eu não senti a galera ser oriunda das arquibancadas. Tem alguns ritmistas, mas eles já tem a noção pelas outras gestões da bateria. A galera aqui é muito interessada, esforçada em aprender, são humildes. Tá sendo muito gratificante trabalhar com essa molecada, eles são bem receptivos com as coisas que eu falo. Achei que seria mais difícil por essa questão de arquibancada, mas não, todo mundo está entrando de cabeça e a gente tá trabalhando todas as semanas aí, e o resultado ta ficando bem legal”.

A escola de samba Mancha Verde será a quarta agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 21, com o enredo: Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas.

- ads-

Beija-Flor de Nilópolis anuncia mudanças na disputa de samba-enredo para o Carnaval 2025

A Beija-Flor de Nilópolis revelou nesta terça-feira, novidades para a disputa de samba-enredo para o Carnaval de 2025, onde homenageará o grande diretor de...

União de Maricá renova com dupla de intérpretes para 2025

A União de Maricá acertou nesta terça-feira mais duas renovações para o Carnaval 2025. Nino do Milênio e Matheus Gaúcho seguem como intérpretes oficiais...

Escolas mirins vão decidir nova data dos desfiles no Carnaval 2025

A mudança para três dias de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2025 alterará também a data dos desfiles das...