InícioGrupo Especial'Pedra fundamental'. Compositores da Estácio revelam relação de trabalho próxima com Rosa...

‘Pedra fundamental’. Compositores da Estácio revelam relação de trabalho próxima com Rosa Magalhães

rosa magalhaes

Após um disputa acirrada e com resultado conturbado (escola anunciou junção e depois voltou atrás), a Estácio definiu o samba para 2020 com um detalhe que pavimentou o trabalho das parcerias: a relação de proximidade da carnavalesca Rosa Magalhães com as parcerias. Multicampeã do carnaval, a artista chegou ao “Berço do samba” cercada de expectativa. E já “arregaçou as mangas” trabalhando bastante já na disputa de samba, é o que revela o compositor vencedor Edson Marinho.

“Para a confecção da obra, a gente se reunião em casa, cada um trazia uma ideia. Nos reunimos umas quatro vezes. A carnavalesca (Rosa Magalhães) também deu todo apoio para gente, para todas as parcerias. Ela ia nos orientando no ‘tira dúvida’, foram três encontros com a carnavalesca”.

Edson também revelou suas preferências de trechos da obra e ressaltou o apelo ecológico também presente no samba.

“Eu gosto muito do refrão principal do samba, mas gosto muito da parte que diz “Pedra fundamental do samba”, onde nasceu tudo, onde começou, e também a parte do São Jorge. É um apelo também para a população que precisa se conscientizar que tem que preservar em nossas cidade e as nossas florestas”.

Outro compositor da parceria, Ivan Ribeiro destaca o trabalho cuidadoso para encontrar a melhor melodia e desenvolver uma letra completamente imersa no tema.

“Eu já pertenço a esse grupo já há alguns anos e nós temos obtidos algumas vitórias por aí. Eu acho que a letra toda que envolve o samba é muito de acordo com o enredo. E, isso é muito importante. E ficou muito claro o que a gente pretendia. E a melodia, quando você pega um fio de melodia muito boa, não tem para onde correr, acaba dando certo de qualquer forma”.

Além de Ivan e Marinho, também assinam o samba da Estácio para 2020: Jailton Russo, Jorge Xavier, Júlio Alves e Dudu Miller.

- ads-

Porto da Pedra mantém mestre Pablo e renova com diretor de carnaval

A Porto da Pedra apoiou a permanência de mestre Pablo à frente da bateria "Ritmo Feroz", dando continuidade ao trabalho que vem sendo executado...

Águia de Ouro anuncia renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A Águia de Ouro realizou sua primeira movimentação rumo ao Carnaval 2026. A agremiação da Zona Oeste de São Paulo anunciou a continuidade do...

Freddy Vianna sobre chegada na Bangu: ‘É um momento lindo em minha vida’

A Unidos de Bangu anuncia a chegada de Fredy Vianna como o novo intérprete da agremiação. Ele iniciou sua carreira no carnaval Paulista em...