
A temporada de Carnaval 2026 da Unidos de Vila Isabel foi marcada por grandes eventos e forte mobilização da comunidade. O início do ciclo aconteceu no dia 10 de maio, com o lançamento do enredo na Pedra do Sal. Diante do sucesso, a escola voltou ao mesmo local para uma nova roda de samba, quando apresentou ao público os três sambas finalistas da disputa.

Agora, a azul e branca retorna novamente à Pedra do Sal para realizar o último ensaio da temporada rumo ao desfile de 2026, será na próxima quarta-feira dia 4 .A roda de samba tem início às 18h e promete reunir segmentos, comunidade e público em um momento simbólico de celebração e preparação final.

Com o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, assinado pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinícius Natal, a Unidos de Vila Isabel levará para a Marquês de Sapucaí uma potente celebração da ancestralidade africana, dos fundamentos do samba e da trajetória de Heitor dos Prazeres. A escola será a segunda a desfilar na terça-feira, dia 17.










