Em um final de semana marcado pela chuva que acompanhou os três dias de ensaios técnicos da Série Ouro, somente o Camarote King recebeu clientes e convidados com operação de carnaval. Mesmo com a chuva persistente durante todo o fim de semana, muita gente que estava nas arquibancadas buscou abrigo e conforto, o que aumentou o fluxo de público. No fim das contas, cerca de 3 mil pessoas passaram pelos três dias, resultado acima do esperado para um período tão afetado pelo clima.

kingouro 1
Foto: Divulgação/Nelson Malfacini

“Quando abrimos para os ensaios técnicos, é a nossa forma de prestigiar não só as escolas do Grupo Especial, mas também as que aspiram retornar à elite do Carnaval. Além disso, é nesse momento que possibilitamos ao público a oportunidade de viver a experiência do camarote na Sapucaí”, explica Lilian Martins, diretora do camarote. “Os nossos ingressos são acessíveis, e o serviço de alimentação e bebida oferecidos dão mais conforto para quem busca assistir aos ensaios. Especificamente neste fim de semana, ainda nos tornamos abrigo da chuva, que caiu durante a apresentação de várias escolas”, completa.

kingouro 2

A frisa do camarote ficou lotada, e a boate também teve seu espaço na programação, com shows de Jorginho Farias, dos grupos Na Farra e RDN, além das apresentações de Guga Nandes, Cardosão, Gebê, DG, Duduzinho, Sexy Love e Príncipe.

Para matar a fome, pizzas Oba-Oba, hambúrgueres do TJ Burger, sanduíches de churrasco grego e porções do Rei dos Salgados. Para beber, drinks de vodca, gin, whisky, refrigerantes, sucos e, é claro, o chopp Brahma Express.

kingouro 3

Fazendo história

Em 2017, primeiro ano do Camarote King na Avenida, o espaço foi aberto durante os ensaios técnicos para receber clientes e convidados, até como uma forma de testar a operação.

O evento cresceu tanto nos anos seguintes que as pessoas começaram a procurar ingressos para acompanhar os ensaios. “Em 2023, os sócios investiram em atrações na boate durante os intervalos dos ensaios, e o encontro foi carinhosamente chamado de Samba da Abelhinha, em homenagem à matriarca da Família King”, explica Tadeu Silva, gerente-geral do camarote.

Em 2024, parte do faturamento do evento e mais de três toneladas de alimentos doadas pelos clientes foram destinadas para ajudar centenas de famílias afetadas pelas chuvas no Rio de Janeiro no início daquele ano.