O carnavalesco Caio Cidrini, que trabalha na Vigário Geral, com Alex Carvalho, falou sobre o incêndio no barracão da escola, que aconteceu na tarde desta quarta. “Em meio a este turbilhão de emoções, é importante deixar claro para os nossos familiares, amigos e entusiastas do trabalho que estamos bem. Ainda não temos ciência do que perdemos de material, mas não vamos baixar a cabeça. O importante no momento é tranquilizar todos que nos apoiam. Pra cima deles, Vigário”, disse.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
O carnavalesco do Jacarezinho, Bruno Oliveira, também fez uma publicação sobre o incêndio. “Do fogo renasce a arte. Da dor, a força de seguir criando. O carnval e maior que qualquer tragédia. Avante, pois afinal, sou Jacaré”.

Através da assessoria de imprensa da escola, o Jacarezinho se pronunciou sobre o incêndio. “É com pesar que a Unidos do Jacarezinho confirma através desta nota oficial que o seu barracão de alegorias, adereços e fantasias situado na Via Binário do Porto, nº 288, no bairro do Santo Cristo, Zona Portuária do Rio, sofreu um incêndio de grandes proporções na tarde desta quarta-feira (22), controlado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro no final desta tarde. Não houve feridos. O local ficou totalmente destruído, não restando qualquer material intacto para os preparativos do próximo carnaval. A equipe técnica da Defesa Civil iniciará o trabalho de perícia no local, para concluir o seu laudo buscando esclarecer a origem do incêndio.
Todo o projeto já iniciado no barracão de alegorias, adereços e fantasias na confecção do Carnaval 2026 no qual a escola retornará à Marquês de Sapucaí após doze anos foi perdido. A agremiação agradece ao apoio e solidariedade recebidos de todas as agremiações co-irmãs, em especial aos dirigentes da Liga RJ que se fizeram presentes no local prestando toda a ajuda necessária desde o início do ocorrido. A Unidos do Jacarezinho se solidariza com a coirmã Acadêmicos do Vigário Geral nessa enorme perda. No momento não temos como estimar os prejuízos dos materiais de alegorias, fantasias e esculturas perdidos”.
Um incêndio atingiu na tarde desta quarta-feira os barracões da Vigário Geral e Jacarezinho, que ficam na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A Inocentes de Belford Roxo conseguiu retirar suas alegorias do espaço evitando danos. O Corpo de Bombeiros atuou no local. Ainda não há informações de feridos e o volume dos danos causados pelo fogo.
Devido ao incidente, a Rua Equador — no trecho entre a Rua Rivadávia Corrêa e a Professor Pereira Reis —, além do Túnel 450, precisou ser interditada. A CET-Rio orienta os motoristas a buscarem rotas alternativas: Zona Sul → Ponte Rio-Niterói ou Avenida Brasil: utilizar o Túnel Marcello Alencar; Centro → Zona Norte: seguir pela Avenida Presidente Vargas ou Francisco Bicalho; Zona Norte → Centro: também preferir as avenidas Presidente Vargas e Francisco Bicalho.