A parceria de Gabriel Coelho, Alexandre Moreira, Guilherme Macedo, Chicão, Antônio Crescente e Bernardo Nobre foi apontada por 46,7% dos leitores do CARNAVALESCO como favorita para vencer a disputa de samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense, que acontece nesta sexta-feira, a partir das 20h, e já está com todos os ingressos esgotados. A parceria de Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Chico de Belém, Mirandinha Sambista, Alfredo Júnior e Tuninho Professor recebeu 38,6%. A parceria de Hélio Porto, Aldir Senna, Orlando Ambrósio, Miguel Dibo, Marcelo Vianna e Wilson Mineiro teve 14,7% dos votos.

imperatriz carnaval
Foto: Eduardo Hollanda/Rio Carnaval

Esta sexta-feira promete em Ramos e toda Zona da Leopoldina do Rio. Nove vezes campeã do carnaval carioca, a Imperatriz Leopoldinense fará a grande final para a escolha do samba-enredo que irá para a Marquês de Sapucaí no ano que vem.

Das 30 parcerias inscritas no concurso, apenas três chegam à etapa decisiva: Hélio Porto e cia (Samba 05), Jeferson Lima e cia (Samba 10), e Gabriel Coelho e cia (Samba 13). A presidente Catia Drumond destaca o retrospecto dos sambas finalistas e faz um convite para que todos participem deste momento tão significativo para a Imperatriz.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Ney Matogrosso é um acontecimento, e os três sambas que chegaram na decisão transmitem exatamente aquilo que ele é em sua essência, e o que a escola e a comunidade desejam exibir na avenida: liberdade, força e beleza. Que vença o melhor e, qual seja o resultado, um excelente samba nós teremos. Espero todos nessa noite linda”, afirma a presidente.

Na última terça-feira, o sorteio com a ordem de apresentação das três parcerias aconteceu na Cidade do Samba, no barracão da agremiação, durante um almoço com a diretoria da escola e um representante de cada parceria finalista. O grande homenageado e a Rainha de Bateria IZA também participaram do encontro. Ficou definido que cada uma das parcerias terá 25 minutos de apresentação, com duas passadas sem bateria.

Confira a ordem de apresentação na final:
1. Samba 10- Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Chico de Belém, Mirandinha Sambista, Alfredo Júnior e Tuninho Professor;
2. Samba 13- Gabriel Coelho, Alexandre Moreira, Guilherme Macedo, Chicão, Antônio Crescente e Bernardo Nobre;
3. Samba 5- Hélio Porto, Aldir Senna, Orlando Ambrósio, Miguel Dibo, Marcelo Vianna e Wilson Mineiro;

Idealizador do enredo “Camaleônico”, que celebrará a história, carreira e as performances de Ney Matogrosso, o carnavalesco Leandro Vieira, rumo ao seu quarto carnaval consecutivo na verde, branco e dourado, celebra as obras finalistas e afirma a importância do evento.

“Ney é um prato cheio para o desbunde visual típico dos desfiles carnavalescos! Um camaleão pela versatilidade musical e estética emoldurado por uma extraordinária identidade visual. Nesta semana de decisão e expectativa, brindo os compositores envolvidos com a disputa de samba-enredo e o talento sem medidas dos amigos Pitty de Menezes e Mestre Lolo. Uma final de samba é um momento de festa e alegria pra uma comunidade. Desejo boa sorte a todos!”

Em 2026, a Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval (15/02). A agremiação busca o seu 10º campeonato.

SERVIÇO:
Final de samba-enredo Carnaval 2026 da Imperatriz Leopoldinense
Data: 19.09 (sexta-feira)
Horário: a partir das 20h
Endereço: Quadra de Ensaios LPD- Rua Professor Lacé, 235- Ramos