Na tarde deste sábado, a Águia Altaneira lança uma gravação especial em homenagem ao Rio Grande do Sul. A iniciativa representa um abraço simbólico da Portela ao povo gaúcho e reforça os vínculos de irmandade entre os carnavais do Sul e do Rio de Janeiro.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

gilsinho portela
Foto: Pedro Henrique Fernandes/Divulgação Portela

A gravação apresenta uma nova interpretação do samba referente ao enredo “Festa do Batuque” do desfile de 1995, da Escola Bambas da Orgia, afilhada da Portela. Através da releitura desta obra antológica, a Portela fortalece a conexão entre as entidades e todas as agremiações da região do Sul do país. A composição de Paulo da Silva Dias e Delmar Barbosa, está na voz marcante de Gilsinho, Intérprete oficial da Azul e Branca de Oswaldo Cruz e Madureira, com o acompanhamento da Bateria Tabajara do Samba, sob o comando do Mestre Vitinho.

“Acreditamos no poder do samba como linguagem de afeto e união. Esta homenagem é um gesto de carinho da Portela para com nossos irmãos gaúchos, reafirmando o respeito à cultura popular que nos conecta”, destaca o presidente Junior Escafura.